Morreu no final da noite de segunda, em São Paulo, a cantora e compositora Rita Lee, segundo G1. Ela estava em casa, ao lado dos seus familiares.
Ela foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo em 2021 e passou por imunoterapia e quimioterapia, tendo uma regressão da doença.
-
RITA LEE: ex-ministro do STF posta homenagem à cantora e emociona fãs nas redes sociais -
RITA LEE FILHOS: QUEM SÃO OS FILHOS DE RITA LEE? CONHEÇA OS TRÊS HERDEIROS DA CANTORA COM ROBERTO DE CARVALHO - QUEM É ROBERTO DE CARVALHO, MARIDO DE RITA LEE? Saiba mais sobre o guitarrista que conviveu com a cantora por
Rita estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde a sexta-feira (24/02), após ter perdido muito peso, e consequentemente, ter ficado com a saúde mais frágil.
CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE RITA LEE
Com 39 anos de carreira, Rita Lee foi uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 1970. Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1966–1972) e do Tutti Frutti (1973–1978), participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade.
Entre os anos de 1968 e 1972, Rita Lee casou-se com Arnaldo Baptista, seu companheiro de banda. Após diversos conflitos entre a relação de banda e vida amorosa, ela foi expulsa da banda pelo próprio ex-marido.
Seguindo carreira solo, Rita se consagrou como uma das maiores cantoras do país. Até hoje, a música atemporal chamada “Mania de você” é a líder no ranking das músicas mais gravadas e mais tocadas dentro dos principais segmentos de execução pública dentro do país.
Foi na década de 1970 que Rita lançou diversos dos seus sucessos musicais, consolidando-se como a rainha do rock brasileiro.
RITA LEE ANUNCIA APOSENTADORIA
A artista resolveu aposentar-se dos palcos em 2012, anunciando que estava com problemas de saúde. Na época, a cantora chegou a afirmar em uma rede social.
“Me aposento dos shows, mas da música nunca”. Entretanto, um ano depois, chegou a participar de shows, como o que foi realizado em comemoração aos 459 anos da cidade de São Paulo", disse ela na época.