A cidade de Queimadas, na Paraíba, com seus 44 mil habitantes, foi abalada por um crime chocante e sem precedentes que abalou e revoltou a toda população.
O caso, conhecido como a 'Barbárie de Queimadas', é relembrado pelo programa Linha Direta nesta quinta-feira, dia 11.
O crime ocorreu em fevereiro de 2012, quando homens encapuzados invadiram a casa de Eduardo durante a festa de aniversário de seu irmão, Luciano, e anunciaram um assalto.
BARBÁRIE DE QUEIMADAS
Uma noite terrível foi vivida pelas cinco mulheres que estavam na festa de aniversário de Luciano, irmão de Eduardo, na cidade de Queimadas, interior da Paraíba.
Homens encapuzados anunciaram um assalto, mas na verdade, organizaram um estupro coletivo seguido da morte de duas das vítimas.
Após o testemunho corajoso de uma sobrevivente, a polícia concluiu que Eduardo e seu grupo planejaram o crime e simularam o assalto. Os dez envolvidos foram julgados e condenados, mas Eduardo ainda está foragido e o caso aguarda um desfecho.
Izabella Pajuçara e Michelle Domingos, duas das vítimas dos estupradores, foram levadas para outro lugar e mortas em via pública com três e quatro tiros, respectivamente.
A morte teria sido motivada porque Izabella teria conseguido identificar um dos criminosos e Michelle ouvido a fala da amiga.
O QUE ACONTECEU COM OS SUSPEITOS DE COMETER A BARBÁRIE DE QUEIMADAS?
Em 2014, Eduardo, um dos líderes do crime, foi condenado a 108 anos de prisão, mas em novembro de 2020, fugiu de uma penitenciária de segurança máxima em João Pessoa. Já Luciano, recebeu uma sentença de 44 anos e atualmente cumpre pena em regime fechado.
QUE HORAS COMEÇA LINHA DIRETA?
O programa, comandado por Pedro Bial, começa às 23h10 (horário de Brasília), após a novela Terra e Paixão.