O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apresenta nesta segunda-feira (15) o resultado final da perícia do acidente aéreo que causou a morte da "Rainha da Sofrência", Marília Mendonça, em 5 de Novembro de 2021.
-
MARÍLIA MENDONÇA é homenageada em casamento do ex-noivo; fãs criticam gesto -
MARÍLIA MENDONÇA FILHO: Assista VÍDEO emocionante de apresentação do DIA DAS MÃES -
FOTOS CORPO MARÍLIA MENDONÇA IML AUTÓPSIA: Sites que vazaram IMAGENS CHOCANTES da NECRÓPSIA de MARÍLIA MENDONÇA são punidos; veja o que se sabe
CAUSA DO ACIDENTE MARÍLIA MENDONÇA
De acordo com o advogado Robson Cunha, que representa a família da cantora, o principal causador do acidente é apontado como um cabo de energia, no entanto, é necessário aguardar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil. Ele afirmou que o piloto da aeronave agiu de acordo com as normas estabelecidas.
O representante da família da cantora sugeriu que, com base no relatório do Cenipa, seja implementada a colocação de identificadores nas linhas de transmissão próximas à pista em Piedade de Caratinga, localizada na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, onde ocorreu o acidente.
O advogado esclarece que o objetivo do trabalho do Cenipa não é acusar, mas sim identificar os responsáveis e criar um ambiente para evitar situações como a que ocorreu com a cantora.
A família da artista optou por não comparecer à apresentação do documento. Conforme o advogado, a mãe da cantora, Dona Ruth, compreende que nada do que for discutido trará Marília de volta, e o desejo é que, a partir de agora, acidentes como esse não se repitam.
ACIDENTE ÁEREO MARÍLIA MENDONÇA
A cantora sertaneja morreu aos 26 anos em um acidente aéreo no dia 5 de Novembro de 2021.
Marília seguia para um show na cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, acompanhada de seu produtor Henrique Ribeiro e seu tio Abicieli Silveira Dias Filho.
Infelizmente, pouco antes de fazer o pouso, o avião acabou caindo em um riacho na zona rual do município.