A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta sexta-feira (2) Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos de idade, suspeito de matar o ator Jeff Machado.
Além de Jeander, há mandado de prisão expedido contra o produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, mas os policiais não encontraram o segundo homem, que já é considerado foragido.
De acordo com os investigadores, Jeander e Bruno agiram sozinhos no assassinato e ocultação do cadáver de Jeff Machado. Em depoimentos, os dois negaram o homicídio, mas confessaram que esconderam o corpo do ator.
Na versão dos suspeitos, um terceiro homem, de nome "Marcelo", matou Jeff após os dois fazerem sexo.
Em seguida, ainda de acordo com Jeander e Bruno, Marcelo os obrigou a esconder o corpo de Jeff. A Polícia descarta essa hipótese e diz que "Marcelo" não existe.
SUSPEITO DO CASO JEFF MACHADO É ENCONTRADO; CONFIRA:
ENTENDA O CASO
Jeff Machado era ator da novela Reis, da Record TV. Ele estava considerado desaparecido desde janeiro, mas o corpo só foi encontrado no final de maio.
Segundo as investigações, Jeff caiu em um golpe aplicado por Bruno. Na esperança de conseguir um papel em uma novela de sucesso, a vítima teria dado R$ 20 mil ao criminoso.
Bruno foi assistente de produção da TV Globo, mas demitido da emissora desde 2018. Como a promessa não se concretizou, Jeff teria pedido o dinheiro de volta, o que pode estar por trás do motivo do crime.
Especialistas garantem que um assistente de produção jamais teria poder de encaixar um ator no elenco de uma novela. Também não são cobrados valores para que um profissional comece a trabalhar em um folhetim.