Desde o início do ano que a vida de Preta Gil deu uma grande reviravolta. Diagnosticada com câncer colorretal, ela também precisou passar por uma exposição de traição e logo a separação do agora ex-marido, Rodrigo Godoy.
Os dois estavam casados desde 2015, mas o relacionamento começou a desandar antes dela ter descoberto a doença.
O jornalista Leo Dias publicou várias fotos de Rodrigo saindo com a ex-stylist de Preta para restaurantes. A exposição foi a gota d'água para que ela desse o fim no casamento.
PRETA GIL E EX-MARIDO
A cantora falou pela primeira vez sobre o fim do casamento em entrevista a Marie Claire. Ela confirmou que a decisão partiu dela e comentou sobre as estatísticas altas de separação durante tratamento oncológicos.
"Infelizmente eu faço parte dessa estatística, sim, porque de fato o relacionamento acabou. Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar… A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso", disse.
Ao comentar a decisão de se separar, Preta foi enfática ao dizer que não precisa estar casada para ser cuidada por alguém.
"Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem", disse.