Titanic

SUBMARINO TITAN era pilotado com controle de videogame; entenda

O submarino Titan desapareceu durante expedição ao Titanic

Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 20/06/2023 às 12:45
Submarino Titan desapareceu enquanto fazia passeio para ver os destroços do Titanic. - Reprodução/OceanGate

Sumido desde domingo (18), o submarino Titan, que normalmente realiza expedições ao Titanic - no Oceano Atlântico -, vem provocando uma grande comoção ao redor do globo. Todos aguardam por informações sobre a embarcação, que teria capacidade para cinco pessoas.

Ao longo dos dias, mais informações sobre o Titan vão surgindo. Uma delas é que o submarino era controlado por um controle de videogame.

O controle era considerado bem precário conforme reportagem do jornalista da CBS, David Pogue. Ele mostrou que um controle de videogame e telas no chão eram usadas para "pilotar o submarino".

Quem são as pessoas que estavam no Titan?

Bilionário está perdido no Titanic

Entre as pessoas que embarcaram para a exploração, estava o magnata Hamish Harding, de 59 anos.

A presença do empresário britânico no submarino foi confirmada pelo enteado dele, Brian Szasz. "Meu padrasto Hamish Harding está neste submarino. Pensamentos e orações para minha família", disse o Szasz em postagem no Facebook.

Empresa responsável pela viagem, a Ocean Gate não confirmou a identidade dos passageiros e da tripulação do submarino.

QUEM É HAMISH HARDING?

Empresário, piloto, explorador e turista espacial, Hamish Harding é fundador da Action Group - um grupo de investimentos - e presidente da Action Aviation, uma empresa internacional de corretagem de aeronaves sediada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Ele foi um dos passageiros no voo espacial da Blue Origin, em junho de 2022, e fez parte de uma tripulação de voo recordista mundial de circunavegação mais rápida do globo pelos dois polos - em 2019.

Tags

Autor