O submarino 'Titan' está desaparecido desde domingo (18) no Oceano Atlântico, próximo a Newfoundland, no Canadá. As equipes de resgate lutam contra o tempo para localizar os cinco passageiros ainda com vida.
O submersível fazia uma expedição até o naufrágio do Titanic, localizado a 3.800 metros de profundidade e a cerca de 600km da costa.
EXPLORAÇÃO AOS DESTROÇOS DO TITANIC
Um mergulho completo, com descida e sbuda, até os destroços do Titanic, leva em torno de oito horas. O veículo submersível perdeu contato após 1 hora e 45 minutos após a descida, de acordo com a Guarda Costeira.
A empresa OceanGate, operadora do submarino desaparecido, afirmou que está "explorando e mobilizando todas as opções" para trazer a tripulação com segurança.
QUEM SÃO OS PASSAGEIROS DO SUBMARINO DESPARECIDO?
Entre os que estão a bordo no "Titan", está o empresário britânico Hamish Harding. Ele é dono da Action Aviation, que realiza negócios de compra e venda de aeronaves. A OceanGate confirmou a presença do administrador no submersível.
À CBC News, o mergulhador Larry Daley afirmou que o ex-comandante da Marinha Francesa, Paul-Henry Nargeolet também está no submarino. Ele é considerado especialista local.
O empresário Shahzada e o filho Sulaiman Dawood, do Paquistão, estão a bordo, segundo comunicado da família nesta terça-feira (20).
TEMPO DE OXIGÊNIO NO SUBMARINO DESAPARECIDO
Segundo a Guarda Costeira, durante coletiva de imprensa, o submarino pode ter de 70 a 96 horas de oxigênio disponível.
QUANTO CUSTA A EXPEDIÇÃO DE SUBMARINO PARA VER O TITANIC?
A OceanGate cobra US$ 250.000, cerca de R$ 1.194.625 por uma vaga em suas expedições para a visita de oito dias aos destroços do Titanic, conhecido como maior navio de passageiros do mundo, afundou em 15 de abril de 1912.
O submarino desaparecido pode acomodar cinco pessoas. Sendo o piloto, três convidados pagantes e um especialista de conteúdo.