No último domingo (18), foi notificado o desaparecimento de um submarino desaparecido que levava turistas para ver o "Titanic".
O submersível fazia uma expedição até o naufrágio do Titanic, localizado a 3.800 metros de profundidade e a cerca de 600km da costa.
O veículo submersível perdeu contato após 1 hora e 45 minutos após a descida, de acordo com a Guarda Costeira, e um mergulho completo para ver o Titanic leva oito horas.
QUANTO É O VALOR PARA O EXPEDIÇÃO DO TITANIC?
Podendo acomodar cinco pessoas, sendo um piloto, três convidados pagantes e um especialista, a OceanGate cobra US$ 250.000, cerca de R$ 1.194.625 por uma vaga em suas expedições para a visita de oito dias aos destroços do Titanic, conhecido como maior navio de passageiros do mundo, que afundou em 15 de abril de 1912.
QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO NO SUBMARINO DESAPARECIDO?
- Hamish Harding
- Shahzada Dawood
- Suleman Dawood
- Stockton Rush
- Paul-Henry Nargeolet
Amish é um bilionário britânico, de 58 anos. É fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, além de ser dono de três recordes no Guinness Book, de acordo com o site Terra.
Shahzada, de 48 anos, e Suleman, de 19 anos, são pai e filho, que também embarcaram na aventura de encontrar o Titanic.
Stockton Rush é o presidente da OceanGate, empresa de submarinos tripulados para aluguel e também pesquisa científica.
O francês Paul-Henry Nargeolet, que é um dos nomes mais respeitados na comunidade de pesquisa subaquática e ex-comandante da Marinha Francesa, está dentro do submarino.