Um submarino que fazia uma expedição até o naufrágio do Titanic, localizado a 3.800 metros de profundidade e a cerca de 600km da costa foi dado como desaparecido no domingo (18). O submersível desaparecido levava turistas para ver o "Titanic".
O veículo submersível perdeu contato após 1 hora e 45 minutos após a descida, de acordo com a Guarda Costeira, e um mergulho completo para ver o Titanic leva oito horas.
QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO NO SUBMARINO DESAPARECIDO?
- Hamish Harding
- Shahzada Dawood
- Suleman Dawood
- Stockton Rush
- Paul-Henry Nargeolet
Amish é um bilionário britânico, de 58 anos. É fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, além de ser dono de três recordes no Guinness Book, de acordo com o site Terra.
Shahzada, de 48 anos, e Suleman, de 19 anos, são pai e filho, que também embarcaram na aventura de encontrar o Titanic.
Stockton Rush é o presidente da OceanGate, empresa de submarinos tripulados para aluguel e também pesquisa científica.
O francês Paul-Henry Nargeolet, que é um dos nomes mais respeitados na comunidade de pesquisa subaquática e ex-comandante da Marinha Francesa, está dentro do submarino.
Submarino que levava turistas para ver restos do Titanic desaparece
QUANTO É O VALOR PARA O EXPEDIÇÃO DO TITANIC?
Podendo acomodar cinco pessoas, sendo um piloto, três convidados pagantes e um especialista, a OceanGate cobra US$ 250.000, cerca de R$ 1.194.625 por uma vaga em suas expedições para a visita de oito dias aos destroços do Titanic, conhecido como maior navio de passageiros do mundo, que afundou em 15 de abril de 1912.