MUNDO

SUBMARINO FOI ENCONTRADO? JÁ ACHARAM O SUBMARINO PERDIDO? Veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS ATUALIZADAS AGORA do SUBMARINO DESAPARECIDO

ACHARAM O SUBMARINO? SUBMARINO PERDIDO FOI ENCONTRADO?

Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 22/06/2023 às 8:32 | Atualizado em 25/06/2023 às 10:01
Últimas notícias sobre o submarino desaparecido. - Oceangate/Reprodução

Desde o último domingo (18), o desespero crescia acerca da procura pelo submarino desaparecido. No que diz respeito às autoridades, os agentes seguem na tentativa de resgatar o subaquático nesta quinta-feira (22) até que encontram destroços da embarcação.

Titan - o submarino desaparecido - devia possuir oxigênio respirável até as 6h da manhã de hoje (22).

Na tarde desta quinta-feira, a Guarda Costeira norte-americana confirmou a morte de todas as pessoas que estavam dentro do submersível.

Para os que não acompanharam, a viagem foi realizada pela OceanGate na tentativa de levar os tripulantes aos destroços do navio Titanic, naufragado em abril de 1912, nas profundezas do Oceano Atlântico Norte. O navio colidiu com um iceberg, e o acidente vitimou mais de 1,5 mil pessoas.

SUBMARINO DESAPARECIDO: SUBMARINO FOI ENCONTRADO?

O submarino da Ocean Gate teve seus destroços encontrados nesta quarta-feira (22).

O subaquático possuía 6,5 metros de comprimento e se encontra a quase 4.000 metros de profundidade no Oceano Atlântico Norte.

O navio de pesquisa canadense Polar Prince informou às autoridades que havia perdido contato com o submarino após 1 hora e 45 minutos da descida.

SUBMARINO DESAPARECIDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Dados do submarino Titan, que desapareceu enquanto levava turistas até o Titanic - SOPHIE RAMIS, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP

SUBMARINO IMPLODIU?

Nesta quinta, foi divulgado que o submarino que desapareceu sofreu uma implosão.

Para os que desejam saber o que é implodir, a resposta é simples: consiste em uma explosão interna.

Dentro do subaquático, os objetos teriam sido destruídos ao serem espremidos sobre si mesmos, ao contrário da explosão - quando o volume é expandido.

SUBMARINO PERDIDO PASSAGEIROS: QUEM ESTAVA NO SUBMARINO DESAPARECIDO?  

Veja quem são os tripulantes do submarino desaparecido

HAMISH HARDING

Entre os passageiros do Titan, está Hamish Harding (58) - um empresário da aviação, piloto de aeronaves e aventureiro.

Hamish contou à Business Aviation Magazine em 2022 que se qualificou como piloto na década de 1980 e abriu sua empresa de aeronaves depois de ganhar dinheiro com software bancário.


Hamish Harding está desaparecido no submarino Titan. - REPRODUÇÃO: LOTUS EYES

O bilionário possui uma concessionária de jatos particulares em Dubai e já chegou a visitar o Pólo Sul algumas vezes. Além disso, o explorador também voou para o espaço em 2022 pela Blue Origin.

Ele detém três recordes do Guinness Book, o que inclui o maior tempo gasto em profundidade total do oceano na parte mais funda da Fossa das Marianas.

SULEMAN DAWOOD e SHAHZADA DAWOOD

Um dos empresários de uma das famílias mais ricas do Paquistão, o britânico Shahzada Dawood (48) decidiu fazer parte da tripulação do submarino com o filho, Suleman, de 19 anos.

Shahzada é vice-presidente da Engro Corporation, uma empresa de fertilizantes. Em comunicado, a família Dawood informou disse que Shahzada estava interessado em "explorar diferentes habitats naturais".


Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
 

STOCKTON RUSH

O executivo-chefe da OceanGate - a própria empresa que administra a viagem do submarino Titan - está a bordo. Stockton Rush (61), fundou a empresa em 2009.

A OceanGate oferece viagens em alto mar e, por oferecendo aos clientes a chance de experimentar US$ 250.000 (R$ 1,2 milhão), a empresa oferece a oportunidade de chegar perto dos restos do navio Titanic.

O "senhor-Titanic", Paul-Henry Nargeolet (77), já passou bastante tempo perto dos destroços do Titanic e fez parte, inclusive, da primeira expedição de visita ao navio, em 1987.

>>> COMO FOI O NAUFRÁGIO DO TITANIC? Relembre!


Paul-Henry Nargeolet era um mergulhador da Marinha Francesa - JOEL SAGET/AFP

Nargeolet é diretor de pesquisa em uma empresa que detém os direitos sobre os restos do Titanic.

Tags

Autor