ÚLTIMAS NOTÍCIAS SUBMARINO

O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO? Confira as ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO DESAPARECIDO E SOBRE OS TRIPULANTES

Segundo os cálculos, o oxigênio já pode ter acabado para os tripulantes

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 22/06/2023 às 9:07 | Atualizado em 22/06/2023 às 13:25
Os tripulantes do Titan teriam sido vítimas da implosão do submersível. - HANDOUT/OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP

A história sobre o submarino desaparecido no Oceano Atlântico segue assustando e até preocupando quem acompanha as últimas notícias. O objetivo dos tripulantes era encontrar os destroços do Titanic.

As buscas seguem acontecendo pela guarda costeira do Canadá e Estados Unidos. Além do piloto, mais cinco tripulantes estão a bordo.

Pelos cálculos, o oxigênio do submarino já chegou ao fim. Mas há variações e eles ainda podem estar conseguindo respirar.

Um dos tripulantes que chamou a atenção dos internautas é Hamish Harding. Ele é um empresário bilionário britânico.

Hamish é presidente da Action Aviation, uma empresa que vende aeronaves, seja aviões ou jatos executivos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO DESAPARECIDO

As últimas informações a respeito do Titan segue sendo os ruídos captados por uma sonda no Oceano. Em entrevista coletiva, a guarda costeira dos Estados Unidos apontou que o barulho se assemelhava a batidas.

Mas não há indícios que seja do submarino desaparecido ou dos tripulantes. Um robô francês foi acionado e ele desapareceu durante as buscas.

Segundo as autoridades a perda de velocidade e de comunicação com a base pode significar que o robô pode ter encontrado algo no fundo do mar.

Porém, não há nenhuma confirmação exata sobre o que foi encontrado, nem mesmo se teve contato entre o robô e os tripulantes.

Enquanto isso, navios, aeronaves e sondas continuam trabalhando no Oceano, especificamente onde foram detectados ruídos.

Leia Também

O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO DESAPARECIDO?

No último domingo (18), o submarino saiu com o objetivo de fazer uma espécie de expedição turística de 10 dias no Oceano Atlântico. Mas ele acabou desaparecendo no fundo do mar.

Nos planos, o projeto iria levar duas horas para descer até o fundo do mar, o que não aconteceu. A comunicação falhou uma hora e quarenta e cinco minutos depois.

Sem conseguir falar com superfície, eles foram dados como desaparecidos. As buscas das Forças Aéreas e Costeiras dos Estados Unidos e Canadá seguem acontecendo.

Especialistas apontam que o submarino pode ter sido incendiado por problemas na embarcação. Ou até ter sido implodido devido a força da água inundando o veículo.

Tags

Autor