O pequeno submarino Titan, que desapareceu no último domingo (18), após iniciarem uma expedição para os destroços do Titanic, continua desaparecido e está agora está sem oxigênio, já que segundo a guarda costeira, o ar teria acabado às 6:00 horas da manhã (horário de Brasília), desta quinta (22)..
A embarcação que havia cinco pessoas abordos, iria leva-los até o fundo do Oceano Atlântico, porém teve sua comunicação interrompida, e desde então, não se sabe mais notícias, iniciando uma busca incessante pelos passageiros do submarino.
Nesta quinta-feira (22/06), a Guarda Costeira Americana, destroços foram encontrados nas áreas de buscas pelo submarino Titan, que desapareceu durante uma expedição até o Titanic. A descoberta foi feita por uma sonda levada por um navio canadense perto do local onde se encontra os restos do navio naufragado em 1912.
"Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações", contou o comandante da Guarda Costeira.
Submarino desaparecido: Guarda Costeira dos EUA afirma que oxigênio acabou; veja atualizações sobre o caso
Veja também: COMO FOI O NAUFRÁGIO DO TITANIC? Relembre!
Quem são os tripulantes do submarino Titan?
De acordo com a Guarda Costeira Americana, ao todo, cinco tripulantes estavam no submersível, dentre eles o empresário Hamish Harding, fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, conhecido por seu perfil aventureiro, que lhe rende três recordes no Guinness Book
Além dele, o empresário paquistanês, vice-presidente do Engro Corporation, Shahzada Dawood e o seu filho, Suleman Dawood, também estavam na embarcação.
O explorador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, conhecido como "Mister Titanic", segundo sua família, também faz parte dos tripulantes.
O quinto membro da tripulação não foi confirmado, mas a BBC indica que o próprio CEO da Ocean Gate, Stockton Rush estaria a bordo.