No domingo passado, 18, a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou o sumiço de um submarino. Um submersível que levava turistas para ver os destroços do Titanic ficou sem nenhuma conexão após algum tempo de partida.
O veículo submersível perdeu contato após 1 hora e 45 minutos após a descida, de acordo com a Guarda Costeira, e um mergulho completo para ver o Titanic leva oito horas.
DESTROÇOS ENCONTRADOS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO
A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou ter encontrado um "campo de destroços" próximo ao local do naufrágio do Titanic. O órgão anunciou uma coletiva de imprensa para as 17h, no horário de Brasília, para dar mais detalhes.
Contudo, ainda não se sabe se os destroços são do submersivel desaparecido.
Foram disponibilizados sonares, ROVs (drones aquáticos) e equipamentos de altíssima tecnologia para cumprir a missão. A expectativa é que a Guarda Costeira confirme se os destroços são ou não do submersível.
O QUE PODE TER OCORRIDO?
Uma das hipóteses que vem ganhado a internet após revelar que destroços foram achados é de que o submersível teria implodido.
O contrário de explodir, implodir significaria que o submarino estaria sofrendo pressão interna, ou seja, sofreu uma demolição centrada para dentro.