O especialista em mergulho David Mearns, disse a BBC do Reino Unido que entre os destroços encontrados estão a estrutura de pouso e uma tampa traseira pertencentes ao submarino Titan.
Na tarde desta quinta-feira (22), foram encontrados destroço próximos a área de busca do submarino desaparecido, de acordo com a Guarda Costeira dos EUA.
A Guarda Costeira também informou que haverá uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, ás 16h sobre as últimas descobertas e a confirmação da origem dos destroços.
O OXIGÊNIO ACABOU?
Guilherme Sohnlein, confudador da empresa OceanGate, dona do submarino desaparecido, disse "eles têm mais tempo do que a maioria pensa" em entrevista para o jornal "Insider".
Sohnlein, também afirma acreditar que seu amigo Stockton Rush (dono da OceanGate, que está dentro do submersível) juntamente com a tripulação possuem capacidade de gerir os suprimentos embaixo d'água até o resgate.
No entanto, de acordo com os cálculos realizados pela Guarda Costeira, o oxigênio dentro do submarino teria capacidade de durar até ás 6h desta quinta-feira, (22).
Ou seja, neste momento os tripulantes já estariam sem ar respirável há mais de 10h.
O SUBMARINO IMPLODIU? A TRIPULAÇÃO MORREU?
De acordo com as teorias de especialistas, o submarino poderia ter 'implodido'. Esse fato ocorre quando um dano externo no submarino causa uma pressão interna fazendo com que a embarcação imploda.
Estavam dentro do submersível Titan, cinco tripulantes;
- Stockton Rush : Piloto e presidente da empresa OceanGate, dona do submarino desaparecido;
- Paul-Henry Nargeolet: Especialista que estava no comando do submarino. Ele é ex-comandante da Marinha Francesa e especialista em mergulho profundo;
- Shazada Dawood: Empresário paquistanês e vice-presidente da empresa Engro Corporation;
- Suleman Dawood: Filho do empresário Shazada Dawood de apenas 19 anos;
- Hamish Harding: Bilionário com espiríto aventureiro, presidente da empresa de aviação Action Aviation.
ACOMPANHE EM TEMPO REAL AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O SUBMARINO DESAPARECIDO:
O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO QUE DESAPARECEU?
No último domingo (18), um submarino que realizava uma expedição para visitar os destroços do Titanic, localizado a 3.800 metros de profundidade do fundo do mar desapareceu no Oceano Atlântico.
O submersível Titan, pertencia à empresa OceanGate, que cobra cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) dos passageiros por um lugar nessa expedição.
Após 1h e 45 minutos do mergulho, a tripulação perdeu o contato com a base e até o momento não foram encontrados.
INFORMAÇÕES SOBRE O SUBMERSÍVEL QUE DESAPARECEU:
O submarino chamado Titan, tem 6.5 metros de comprimento e 3 metros de largura, e é feito de fibra de carbono e titânio, chegando a pesar mais de 10 toneladas.
É guiado por um controle joystick, semelhante a um controle de videogame e tem capacidade de se mover a uma velocidade de 5,5km/h sendo mpulsionado por quatro propulsores.