Destroços do pequeno submarino Titan, que desapareceu neste último domingo (18), teriam sido encontrados nesta quinta (22). Segundo informações do BBC, o especialista em mergulho David Mearns, amigo de dois dos tripulantes, uma estrutura de pouso e uma tampa foram encontrados, o que confirma que a embarcação implodiu.
A embarcação que levava cinco pessoas até o fundo do Oceano Atlântico para uma expedição no Titanic, teve sua comunicação interrompida, e desde então, não se sabe mais notícias, iniciando uma busca incessante pelos passageiros do submarino.
Segundo o co-fundador da empresa OceanGate, dona do submarino desaparecido, Stockton Rush, caso confirmado pela Guarda Costeira Americana os destroços da embarcação, é confirmado que os cinco homens estejam mortos.
"Um erro nessa profundidade pode causar uma implosão instantânea", afirmou Sohnlein.
Qual foi a reação dos tripulantes com a implosão?
Segundo o cientista marinho e oceanógrafo David Mearns, os homens não souberam o que estava acontecendo.
"Um campo de detritos implica que há uma ruptura do submersível e nessa profundidade, porque sabemos que eles perderam as comunicações a cerca de 3.300m, uma implosão. A única coisa que salvado é que aconteceu em milissegundos, seria de imediato e os homens não saberiam o que estava acontecendo". complementou.
Veja também: COMO FOI O NAUFRÁGIO DO TITANIC? Relembre!
Quem são os tripulantes do submarino Titan?
De acordo com a Guarda Costeira Americana, ao todo, cinco tripulantes estavam no submersível, dentre eles o empresário Hamish Harding, fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, conhecido por seu perfil aventureiro, que lhe rende três recordes no Guinness Book
Além dele, o empresário paquistanês, vice-presidente do Engro Corporation, Shahzada Dawood e o seu filho, Suleman Dawood, também estavam na embarcação.
O explorador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, conhecido como "Mister Titanic", segundo sua família, também faz parte dos tripulantes.
O quinto membro da tripulação não foi confirmado, mas a BBC indica que o próprio CEO da Ocean Gate, Stockton Rush estaria a bordo.