veja

SUBMARINO DESAPARECIDO: OceanGate divulga nota oficial sobre ocorrido e lamenta "perda das vidas"

O comunicado anunciou a morte dos passageiros do submarino

Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 22/06/2023 às 16:26
Últimas notícias sobre o submarino desaparecido. - Oceangate/Reprodução

Após o desaparecimento de um submersível que levou cinco pessoas para visitar o Titanic, foi anunciado nesta quinta-feira (22) a possível morte de todos as pessoas que estavam a bordo.

QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO NO SUBMARINO DESAPARECIDO?

Amish é um bilionário britânico, de 58 anos. É fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, além de ser dono de três recordes no Guinness Book, de acordo com o site Terra.

Stockton Rush é o presidente da OceanGate, empresa de submarinos tripulados para aluguel e também pesquisa científica.

O francês Paul-Henry Nargeolet, que é um dos nomes mais respeitados na comunidade de pesquisa subaquática e ex-comandante da Marinha Francesa, está dentro do submarino.

Shahzada, de 48 anos, e Suleman, de 19 anos, são pai e filho, que também embarcaram na aventura de encontrar o Titanic.

DESTROÇOS ENCONTRADOS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou ter encontrado um "campo de destroços" próximo ao local do naufrágio do Titanic. O órgão anunciou uma coletiva de imprensa para as 17h, no horário de Brasília, para dar mais detalhes.

Contudo, ainda não se sabe se os destroços são do submersível desaparecido.

Foram disponibilizados sonares, ROVs (drones aquáticos) e equipamentos de altíssima tecnologia para cumprir a missão. A expectativa é que a Guarda Costeira confirme se os destroços são ou não do submersível.

COMUNICADO DA OCEANGATE:

"Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

Escuro e pressão de 35 elefantes: por que é tão difícil salvar um submarino? Entenda a seguir

Tags

Autor