Submarino desaparecido

COLETIVA DE IMPRENSA SUBMARINO: O QUE É IMPLOSÃO SUBMARINO? Morte de passageiros do Titan é confirmada por implosão "catastrófica"; veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte de passageiros de embarcação desaparecida no último domingo (18) é confirmada; veja motivo

Cadastrado por

Laura Martiniano

Publicado em 22/06/2023 às 17:33
Segundo os pesquisadores, uma implosão subaquática, em princípio, segue a mesma lógica da demolição de prédios ou das bombas, mas com ingrediente extra, que é a água como meio para que ele ocorra - Reprodução/Oceangate

A morte dos cinco turistas do submarino Titan, desaparecido no último domingo (18), foi oficializada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

O comunicado oficial foi dado na tarde desta quinta-feira (22). A Guarda Costeira alega que é possível que uma implosão "catastrófica" tenha ocorrido com veículo submersivo.

O submarino Titan estava a caminho dos destroços do Titanic, que estão a aproximadamente 3,8 quilômetros de profundidade.

Leia Também

Veja nesta matéria:

O QUE É IMPLOSÃO DE SUBMARINO? Entenda o que pode ter acontecido com o Submarino Titan

A implosão é uma explosão interna, que ocorre em razão de uma pressão externa. Nela, os objetos são danificados ao serem espremidos sob si mesmos.

Nos submarinos, é possível que isso ocorra por causa da pressão do fundo do mar, que aumenta a cada quilômetro de profundidade.

Leia Também

DESTROÇOS DO SUBMATINO TITAN

Destroços do submarino Titan foram encontrados por uma sonda de buscas do Canadá nesta quinta-feira (22).

Um colega dos passageiros do submarino afirmou que os destroços eram uma pista de pouso e uma tampa.

Leia Também

O QUE É IMPLOSÃO? Confira como o OCEANGATE TITAN pode ter ficado após ser implodido


Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos". Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

Leia a nota na íntegra: "Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

#vv #OceanGate #Submarino" />

Tags

Autor