Hoje à tarde, quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos EUA confirmou que o Submarino Titan, que estava desaparecido desde domingo (18), sofreu uma implosão devastadora, resultando na perda de todos os tripulantes.
Durante as operações de busca pelo submarino Titan, que havia se perdido durante uma expedição aos destroços do Titanic no fundo do mar, destroços foram encontrados nas áreas determinadas.
Com base em especulações da Guarda Costeira, acredita-se que danos no casco do submarino possam ter comprometido a pressão interna da embarcação, que estava operando em uma profundidade de aproximadamente 4 mil metros.
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO DESAPARECIDO: ENCONTRARAM O SUBMARINO TITAN? SUBMARINO IMPLODIU? Autoridades REVEALM o que pode ter acontecido -
ACHARAM O SUBMARINO QUE FOI VISITAR O TITANIC? Robô francês com objetivo de encontrar submersível desacelera - OS SIMPSONS PREVIRAM SUBMARINO DESAPARECIDO: Veja PREVISÃO DE OS SIMPSONS sobre SUBMARINO DESAPARECIDO e ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Essa deterioração resultou em uma implosão, um fenômeno em que a estrutura colapsa internamente.
O QUE É UMA IMPLOSÃO?
Diferentemente da explosão, em que uma pressão interna acumulada "vaza" para o exterior, a implosão se dá por uma pressão externa que invade um corpo, de pressão diferente, e causa o seu colapso.
VÍDEO IMPLOSÃO DE SUBMARINO: COMO É UMA IMPLOSÃO?
O QUE ACONTECE QUANDO UM SUBMARINO IMPLODE?
É o resultado das consequências quando um submarino permanece submerso por um longo período de tempo ou apresenta problemas em seu casco ou sistemas de pressurização.
Nessas situações, ele não é mais capaz de suportar a pressão externa, resultando no colapso da embarcação, que acaba sendo "esmagada".
TRIPULAÇÃO DO SUBMARINO: QUEM SÃO AS VÍTIMAS DA IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN?
Um dos passageiros foi identificado como o empresário britânico Hamish Harding, cuja empresa de aviação havia publicado nas redes sociais sobre sua expedição à área onde naufragou o Titanic.
Harding, um aviador de 58 anos, turista espacial e presidente da associação Action Aviation, publicou em seu Instagram no domingo que estava orgulhoso de se juntar à missão Titanic da OceanGate.
O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood também estão a bordo da embarcação.
Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado Engro, com sede em Karachi, que tem investimentos em energia, agricultura, petroquímica e telecomunicações.