SUBMARINO

POR QUE O SUBMARINO IMPLODIU? Entenda o que aconteceu com o submarino Titan e VÍDEO da IMPLOSÃO do submarino.

Entenda o que aconteceu com a tripulação e o que levou a implosão do submarino Titan.

Cadastrado por

Beatriz Paixão

Publicado em 23/06/2023 às 17:52 | Atualizado em 23/06/2023 às 17:56
Submarino Titan - Handout/OceanGate Expeditions / AFP

Na última quinta-feira (22), foram encontrados os destroços do submarino que realizava uma expedição até o local do naufrágio do Titanic, há mais de 3.8000 metros de profundidade.

De acordo com a OceanGate (empresa responsável pelo submersível), a tripulação que estava a bordo no submarino, não resistiu. 

"Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos." Disse a OceanGate em comunidado.

O SUBMARINO IMPLODIU? Entenda o que pode ter acontecido;

A Guarda Costeira informou que o submarino havia implodido, pois a cabine que protegia a tripulação da pressão do mar foi perdida.


Entre os destroços encontrados, estavam um cone que ia na frente do submarino, uma pedaço da parte da frente e outro de trás da cabine de pressão.

Além disso, o governo dos EUA, informou nesta sexta-feria (23), que a Marinha relatou ter ouvido sons fortes no domingo (18), próximo ao local onde o submarino perdeu o contato com a base.

Ou seja, o que pode ter acontecido é que, um dano no casco do submarino afetou a pressão interna, e resultou em uma implosão, fazendo com que a tripulação tenha sido "esmagada".

VEJA COMO FOI A IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN;


Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos". Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

Leia a nota na íntegra: "Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

#vv #OceanGate #Submarino" />

O QUE ACONTECEU COM OS CORPOS DA TRIPULAÇÃO?

Após ser confirmada a morte de todos os tripulantes ,  a Guarda Costeira informou que houve uma "explosão catastrófica" e que seria muito difícil encontrar os corpos das cinco vítimas que estavam no submarino.

QUEM ESTAVA DENTRO DO SUBMARINO QUE IMPLODIU?

Estavam dentro do submersível Titan, cinco tripulantes que de acordo com a OceanGate, não sobreviveram;


Stockton Rush - Reprodução/Internet

 


Paul-Henry Nargeolet - Reprodução/Internet

 


Pai e filho que embarcaram no submarino - Reprodução BBC

 


Últimas fotos dos tripulantes antes de entrarem no submarino que desapareceu. - Reprodução/Instagram @actionaviation


O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO DESAPARECIDO?

No último domingo (18), um submarino que realizava uma expedição para visitar os destroços do Titanic, localizado a 3.800 metros de profundidade do fundo do mar desapareceu no Oceano Atlântico.

Após 1h e 45 minutos do mergulho, a tripulação perdeu o contato com a base.

O submersível Titan, pertencia à empresa OceanGate, que cobra cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) dos passageiros por um lugar nessa expedição.

INFORMAÇÕES SOBRE O SUBMERSÍVEL QUE IMPLODIU:

O submarino chamado Titan, tem 6.5 metros de comprimento e 3 metros de largura, e é feito de fibra de carbono e titânio, chegando a pesar mais de 10 toneladas.

É guiado por um controle joystick, semelhante a um controle de videogame e tem capacidade de se mover a uma velocidade de 5,5km/h sendo impulsionado por quatro propulsores.

Tags

Autor