A Guarda Costeira Americana confirmou nesta última quinta-feira (22), o falecimento dos cinco tripulantes do submarino Titan, durante a expedição para o Titanic. A embarcação sumiu no domingo (18), após iniciar a descida e perder totalmente contato.
O anuncio foi feito após encontrarem destroços do submersível perto nas ruínas do navio afundado em 1912. As autoridades afirmam que a embarcação deverá ter implodido dentro do mar devido a pressão da água.
O que é IMPLOSÃO? Entenda possível FIM TRÁGICO do SUBMARINO OCEANGATE próximo ao TITANIC
Vítima do acidente não queria ir para a expedição
Segundo informações de Azmeh Dawood, irmã do empresário paquistanês, Shahzada Dawoos e tia de Suleman, vítimas fatais do submarino Titan, ao BBC, o sobrinho não queria ir para essa expedição e estava apavorado com a ideia, mas foi para a viagem tentando agradar seu pai, já que seria uma viagem de presente do Dia dos Pais.
"Eu me sinto muito mal que o mundo inteiro tenha passado por tanto trauma, tanto suspense", afirmou a tia.
A mulher ainda confirmou que seu irmão sempre foi obcecado pela história do Titanic, e que essa viagem seria muito importante para ele.
Quem são os tripulantes do submarino Titan que faleceram na implosão?
De acordo com a Guarda Costeira Americana, ao todo, cinco tripulantes estavam no submersível, dentre eles o empresário Hamish Harding, fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, conhecido por seu perfil aventureiro, que lhe rende três recordes no Guinness Book.
Além dele, o empresário paquistanês, vice-presidente do Engro Corporation, Shahzada Dawood e o seu filho, Suleman Dawood, também estavam na embarcação.
O explorador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, conhecido como "Mister Titanic", segundo sua família, também faz parte dos tripulantes.
O quinto membro da tripulação não foi confirmado, mas a BBC indica que o próprio CEO da Ocean Gate, Stockton Rush estaria a bordo.