A tragédia envolvendo o Submarino Titan chamou atenção e gerou apreensão em todo o mundo na última semana.
Desaparecido no domingo (18), a embarcação privada, da OceanGate, que tinha como destino os destroços do Titanic, teve o seus destroços encontrados na última quinta-feira (22), próximo do famoso navio naufragado em 1912.
Embora ainda não se tenha uma explicação precisa sobre, o que causou a tragédia com o Submarino Titan foi uma implosão, segundo informações da Guarda Costeira dos EUA.
As causas do acidente devem permanecer imprecisas. Há muitas dificuldades para resgatar os destroços e realizar uma perícia mais precisa sobre o ocorrido.
PASSAGEIROS DO SUBMARINO TITAN NÃO SENTIRAM DOR; AFIRMA ESPECIALISTA
A grande pressão da água somada a uma suposta falha no casco da embarcação, teria colapsado a cabine, vitimando os 5 passageiros.
Em entrevista à CNN, Aileen Maria Marty, ex-oficial da Marinha e professora da Florida International University, afirmou que é provável que a tripulação sequer tenha notado qualquer problema antes do acontecido, não sentido qualquer dor ou desespero:
“A coisa toda teria desmoronado antes que as pessoas lá dentro percebessem que havia um problema. Em última análise, entre as muitas maneiras pelas quais podemos passar, isso é indolor".
VÍDEO MOSTRA SIMULAÇÃO DA IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN
ÚLTIMAS IMAGENS DO SUBMARINO TITAN ANTES DO DESAPARECIMENTO
LISTA DE PASSAGEIROS DO SUBMARINO TITAN
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
- Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
- Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
- Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o "The Guardian" e a BBC;
- Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate