Cláudia Abreu não renovou seu contrato com a Rede Globo. A atriz estava na emissora há 37 anos e se junta a outros artistas dispensados após a nova política da empresa de pôr fim nos contratos fixos.
A Globo tomou a mesma atitude com nomes como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, Heloisa Périssé e Isabelle Drummond. Também foram dispensados autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin.
Nos últimos anos, ela chegou a recusar papéis em novelas, como em Todas as Flores e Mar do Sertão. Cláudia estreou na Globo em 1986 participando de um episódio da série Tele Tema.
A última produção da artista foi em Desalma, série do Globoplay cancelada após a segunda temporada. Mesmo com pouco tempo de saída da emissora, a atriz já tem um novo projeto.
Ela fará uma série no Prime Video, streaming da Amazon.
NOVA POLÍTICA DA REDE GLOBO
Com o fim da era dos contratos fixos para elenco, a ideia da emissora é enxugar a folha de pagamento e evitar que funcionários recebam salários sem estar trabalhando.
De toda forma, os artistas podem voltar a aparecer em projetos futuros da Globo com acordo por obra.