Após o desaparecimento de um submersível que levou cinco pessoas para visitar o Titanic, foi anunciado na quinta-feira passada (22) a morte de todos as pessoas que estavam a bordo. Após a falta de oxigênio do submarino, a OceanGate fez uma nota sobre o ocorrido.
VEJA NOTA DA OCEANGATE:
"Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.
Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.
SUBMARINO TITAN IMAGENS: DESTROÇOS são RETIRADOS DO MAR e levados para ANÁLISE
O QUE ACONTECEU COM AS PESSOAS QUE ESTAVAM NO SUBMARINO?
Informações da G1
As paredes do submarino esmagaram os passageiros, diz o pesquisador Carlos Daher Padovezi, que trabalha no Laboratório de Infraestrutura em Energia do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
"Restaram 'micropedaços' [dos corpos], muito pequenos mesmo", afirma Daher. É uma morte diferente da que ocorre por afogamento, quando, após alguns minutos, há a asfixia. "A uma profundidade dessa, a implosão age como uma 'pancada', um trauma sobre os corpos. Eles viraram destroços instantaneamente", explica Arthur Segurado, coordenador da anestesia do Hospital Sírio-Libanês (SP).