Em junho, o caso do submarino Titan se tornou notícia em todo mundo após implodir com cinco tripulantes que partiram em busca de realizar uma visita ao Titanic.
Os detalhes sobre a triste história, no entanto, ainda estão sendo revelado9s.
Nesta quarta-feira, novas informações apontaram que as pessoas que estavam dentro do Titan podem ter tentado voltar à superfície antes da implosão.
De acordo com os relatórios preliminares da análise dos destroços do submersível, o Titan teria soltado seus pesos durante o trajeto. O objetivo era emergir para a superfície.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO TITAN
Ainda não é certeza que os tripulantes haviam percebido o perigo da implosão ou receberam um aviso de falha no casco, apenas que tentaram interromper a missão.
Ed Cassano, CEO da Pelagic Research Services, responsável pela busca dos destroços do submarino Titan, explicou qual a causa mais provável da implosão do submersível.
O QUE CAUSOU A IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN?
Segundo Cassano, o submarino teria ido além dos limites ao mergulhar profundamente no Oceano Atlântico.
Com isso, o Titan teria sido "empurrado além de sua taxa de profundidade", o que culminou na trágica implosão do submersível. Havia uma alta pressão nessa faixa.
A implosão é referente a um evento que ocorre quando há uma explosão interna, na qual os objetos internos se comprimem entre si.
FOTOS DOS DESTROÇOS DO SUBMARINO TITAN
Desaparecido no dia 18 de junho, o submarino da empresa OceanGate, realizava uma de suas viagens para acompanhar de perto os destroços do famoso navio afundado em 1912, Titanic.
Porém, a tripulação perdeu contato com a superfície após cerca de 1 hora e 45 minutos de viagem. Após alguns dias, no dia 22 de junho, destroços do submarino foram encontrados ao redor do Titanic.
Veja as fotos do DESTROÇOS DO SUBMARINO:
SUBMARINO IMPLODIDO: QUEM ESTAVA NO SUBMARINO QUE IMPLODIU?
Estavam presentes na viagem do submersível:
- O mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, especialista nos destroços do Titanic;
- Hamish Harding, empresário brasileiro;
- Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions;
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês vice-presidente do conglomerado Engro e seu filho Suleman Dawood.
SUBMARINO DESAPARECIDO: quem são os 5 TRIPULANTES do SUBMARINO TITAN?
FOTOS DO SUBMARINO ENCONTRADO: COMO ERA O SUBMARINO TITAN?
O submarino da OceanGate contava com um banheiro, câmeras, controles e telas de sonar. O RMS-Titan deveria estar localizado há cerca de 4.000 metros de profundidade, com uma velocidade de 5,56 kph.
O Titan possuía ainda uma capacidade para 5 pessoas, com 6,7 m de comprimento por 2,5 m de altura. Veja imagens do submarino desaparecido: