A empresa OceanGate, responsável pelo submarino que implodiu e matou cinco pessoas em junho, resolveu suspender todas as suas atividades.
A decisão foi anunciado mesmo com outras duas expedições marcadas para os destroços do Titanic em maio de 2024, pouco menos de um ano da tragédia com o submarino Titan.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO
As viagens de submarino da OceanGate ocorreriam entre 12 a 20 de maio e entre 21 a 29 do mesmo mês, mas a empresa anunciou que vai suspender todas as suas atividades comerciais pendentes, comprometendo as expedições.
A decisão da empresa vale enquanto durarem as investigações sobre o último acidente com o submarino Titan.
SUBMARINO TITAN
O submarino Titan, da OceanGate, implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic, no mês passado, e matou cinco pessoas.
A empresa existe desde 2009 e já realizou muitas expedições para o Titanic. Em muitas delas houve problemas, que são justificadas pelo alta pressão do fundo mar, o torna as viagens perigosas.
PESSOAS QUE MORREARAM NA IMPLOSÃO DO SUBMARINO
O submarino desaparecido possuía cinco tripulantes a bordo, sendo dois deles pai e filho. Cada passageiro pagou US$ 250 mil pelo passeio, que é oferecido pela empresa OceanGate. Veja a seguir quem eram:
Shahzada Dawood, empresário paquistanês, vice-presidente de um dos maiores conglomeredos do Paquistão. Além do milionário, também está a bordo seu filho, Suleman Dawood.
Paul-Henry Nargeolet, considerado o maior espe sobre o naufrágio do Titanic e ex comandante da Marinha Francesa.
Stockton Rush, diretor-executivo e e um dos fundadores da OceanGate, empresa responsável pelo submarino e pelo turismo nos destroços do Titanic.
Hamish Harding, bilionário fundador e presidente da Action Aviation, empresa de serviços de aviação e aeroespaciais.