A tragédia do submarino Titan, submersível da OceanGate que fazia expedição aos destroços do Titanic, levou a vida de cinco tripulantes após implosão. Dois deles, o empresário Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood de apenas 19 anos, foram grandes perdas na vida de Christine Dawood, mulher de Shahzada e mãe de Suleman.
Segundo relato publicado pelo jornal norte-americano New York Post, quem originalmente acompanharia o empresário na expedição era a Christine. Porém o casal adiou a experiência por conta da Covid-19, e com o passar do tempo o filho se interessou em acompanhar o pai.
Em luto, a viúva relatou como os dois estavam entusiasmados para a aventura até o dia da viagem. "Ele era como uma criança vibrante", descreveu o filho Suleman.
Para embarcar com o filho, Shahzada pagou à OceanGate o valor de US$250 mil por passagem, aproximadamente 2 milhões de reais. A mulher lembra do entusiasmo do marido: "Vou mergulhar amanhã!", disse entusiasmado o empresário nas vésperas.
Christine relembra a própria empresa a tranquilizando nos primeiros momentos, defendendo que era normal o Titan perder contato com a superfície nos primeiros instantes. Depois de horas, o pânico foi instaurado e deram início às buscas.
QUEM FORAM AS CINCO VÍTIMAS DO SUBMARINO TITAN?
- Diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
- O empresário paquistanês Shahzada Dawood;
- Suleman Dawood, filho de Shahzada;
- O bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
- Ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.