O submarino Titan implodiu há duas semanas atrás, mas continua sendo notícia após novas revelações serem expostas para o mundo. O submersível implodiu durante uma expedição para os destroços do Titanic, matando as cinco pessoas que estavam presentes.
Segundo informações da equipe de busca, é praticamente impossível recuperar os corpos das vítimas, já que na implosão se tornaram fragmentos que alimentaram os peixes do Atlântico.
Problemas antes da expedição final
Segundo o portal The Mirror, em uma expedição anterior, o submarino Titan perdeu o controle e começou a girar em círculos dentro do mar, aterrorizando os passageiros que ficaram presos por horas. A história vai ser relatada em um documentário da BBC.
As imagens feitas dentro do submersível, mostram a embarcação girando a 3,8 km de profundidade, neste meio tempo, o piloto daquela expedição, Scott Griffith, afirma que eles "teriam um problema".
“Há algo errado com meus propulsores. Estou empurrando e nada está acontecendo”, diz Griffith na filmagem.
Na ocasião, os tripulantes presentes reprogramaram o controle de videogame que comandava a embarcação e conseguiram voltar a superfície.
O QUE É IMPLOSÃO? Confira como o OCEANGATE TITAN pode ter ficado após ser implodido
Quem foram as vítimas da implosão do Ocean Gate?
De acordo com a Guarda Costeira Americana, ao todo, cinco tripulantes estavam no submersível, dentre eles o empresário Hamish Harding, fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, conhecido por seu perfil aventureiro, que lhe rende três recordes no Guinness Book
Além dele, o empresário paquistanês, vice-presidente do Engro Corporation, Shahzada Dawood e o seu filho, Suleman Dawood, também estavam na embarcação.
O explorador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, conhecido como "Mister Titanic", segundo sua família, também faz parte dos tripulantes.
O quinto membro da tripulação foi o próprio CEO da Ocean Gate, Stockton Rush estaria a bordo.