A OceanGate, empresa do submarino que implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic, matando os cinco tripulantes, está com duas novas viagens marcadas para maio de 2024.
As novas expedições de submarino aos escombros no Titanic, no entanto, podem não ocorrer, pois a empresa anunciou que vai suspender todas as suas atividades comerciais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO
As novas expedições turísticas de submarino da OceanGate ocorreriam entre 12 a 20 de maio e entre 21 a 29 do mesmo mês.
A decisão da OceanGate de suspender as atividades comerciais vale enquanto ocorrem as investigações sobre a implosão do submarino Titan.
SUBMARINO TITAN
O submarino Titan, da OceanGate, implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic, no mês passado, e matou cinco pessoas.
A empresa existe desde 2009 e já realizou muitas expedições para o Titanic. Em muitas delas houve problemas, que são justificadas pelo alta pressão do fundo mar, o torna as viagens perigosas.
PESSOAS QUE MORRERAM NA IMPLOSÃO DO SUBMARINO
O submarino desaparecido possuía cinco tripulantes a bordo, sendo dois deles pai e filho. Cada passageiro pagou US$ 250 mil pelo passeio, que é oferecido pela empresa OceanGate. Veja a seguir quem eram:
Shahzada Dawood, empresário paquistanês, vice-presidente de um dos maiores conglomeredos do Paquistão. Além do milionário, também está a bordo seu filho, Suleman Dawood.
Paul-Henry Nargeolet, considerado o maior espe sobre o naufrágio do Titanic e ex comandante da Marinha Francesa.
Stockton Rush, diretor-executivo e e um dos fundadores da OceanGate, empresa responsável pelo submarino e pelo turismo nos destroços do Titanic.
Hamish Harding, bilionário fundador e presidente da Action Aviation, empresa de serviços de aviação e aeroespaciais.