O cantor Tony Bennett faleceu aos 96 anos nesta sexta-feira (21). O anúncio foi feito pela mulher, Sylvia Weiner.
Bennett ficou conhecido por ser um dos grandes nomes do jazz e da música romântica americana. Dentre elas, 'I Left My Heart In San Francisco'.
Ele lançou mais de 70 álbuns e ganhou mais de 19 Grammys, premiação importante da música.
Dentre as inúmeras parcerias, Amy Winehouse e Lady Gaga são as mais lembradas pelos jovens. Inclusive, com a Gaga ele fez os últimos trabalhos.
A cantora era fã assumida do cantor e os dois gravaram dois discos juntos, o 'Cheek to Cheek', em 2014, e 'Love for Sale', em 2021.
QUAL A DOENÇA DE TONY BENNETT?
Em 2016 o cantor foi diagnosticado com Alzheimer e conviva com a doença desde então. A causa da morte não foi revelada.
Um dos momentos emocionantes foi quando ele se apresentou pela última vez, em agosto de 2021. No placo da Radio City Music, ele reconheceu Lady Gaga e chamou a cantora.
Ela ficou visivelmente emocionada e feliz pela lembrança. Gaga revelou em entrevista que durante o tempo que trabalhou com Bennett, ele não falava em seu nome.
FORTUNA DE TONY BENNETT
Mesmo sem ir aos palcos, Tony continuava na lista dos 10 cantores mais bem pagos, de acordo com a People With Money. Ele arrecadava cerca de U$ 75 milhões em rendimentos.
A sua fortuna custa ainda mais, de acordo com a Celebrit Net Worth. O patrimônio líquido de Bennett está avaliado em U$ 200 milhões.