O ator Kevin Spacey, de 64 anos, foi absolvido no julgamento por abuso sexual, nesta quarta-feira (26).
Spacey foi inocentado das nove acusações, incluindo a de agressão sexual. O julgamento durou quatro semanas e meia.
De acordo com a agência Reuters, o ator chorou quando o júri anunciou a sentença. Ele estava sendo acusado por quatro homens por abusos que teriam ocorrido entre 2001 e 2013.
Segundo as acusações, o ator teria envolvimento em ataques indecentes e sexuais e um crime de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. Kevin Spacey sempre negou as acusações.
KEVIN SPACEY É INOCENTADO
Kevin Spacey foi considerado inocente em um processo civil em outubro de 2022, quando também era acusado de crime sexual.
Anthony Rapp acusava o ator de abusado sexualmente dele quando tinha 14 anos. Spacey alegou nunca ter ficado sozinho com Rapp.
Pela primeira vez, em maio do ano passado, promotores britânicos divulgaram que Kevin Spacey estava enfrentando acusações por cinco agressões ocorridas entre março de 2005 e abril de 2013.
Quatro dessas agressões teriam ocorrido em Londres e uma em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra. As acusações envolvem um homem, que tem cerca de 40 anos atualmente, e dois homens com aproximadamente 30 anos.
*Com informações do G1