Daniel Alves, ex-jogador de futebol, será julgado pela Justiça espanhola pelo crime de agressão sexual, de acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
O ex-jogador, que tem 40 anos, já está preso há mais de seis meses na Espanha, devido a uma acusação de estupro contra uma jovem em uma discoteca na ciade de Barcelona, capital da Catalunha.
A prisão foi feita no dia 20 janeiro, de forma preventiva e sem direito à fiança.
PENA DE DANIEL ALVES
Ainda não há informações sobre a data do julgamento, mas a imprensa espanhola especula que Daniel Alvez pode ser julgado entre outubro e novembro de 2023.
A mídia também afirma que o ex-jogador será notificado do julgamento na próxima quarta-feira (2), e que precisará pagar 150 mil euros, o equivalente a R$ 784 mil.
O dinheiro pago por Daniel Alves será usado para cobrir eventuais danos e prejuízos e não tem relação com fiança ou liberdade condicional.
Ao fim do julgamento da fase criminial, Daniel Alves poderá ser condenado a até 12 anos de prisão, na Espanha.
DANIEL ALVES ACUSADO DE ESTUPRO
Na Espanha, o crime de estupro é enquadrado na categoria de crimes de agressão sexual, pelo qual Daniel Alves foi preso e será julgado.
O suposto crime cometido pelo ex-jogador teria ocorrido em dezembro de 2022, em uma casa de festas de Barcelona.
Desde que a denúncia foi feita, Daniel Alves já apresentou relatos contraditórios sobre o caso. No início, ela afirmava que não conhecia a mulher que o denunciou, mas depois admitiu que manteve relações sexuais com ela, mas que isso teria sido feito de forma consensual, o que a jovem nega.