Nesta quinta-feira (17), o novo documentário "Isabella: O Caso Nardoni" chega ao catálogo da Netflix. O longa é baseado no livro "O pior dos crimes - A história do assassinato de Isabella Nardoni" e é dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer.
O longa "true crime" trará cortes de reportagens sobre o crime que chocou o Brasil e entrevistas com testemunhas, familiares e criminalistas.
Segundo o cineasta Claudio Manuel, o documentário pretende gerar reflexões sobre a justiça criminal e o sensacionalismo.
"Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro", afirma o diretor.
QUE HORAS ESTREIA 'O CASO NARDONI' NA NETFLIX?
A estreia do novo documentário sobre "O Caso Nardoni" ocorrerá às 5h da manhã, no horário de Brasília.
No entanto, por causa do fuso horário, algumas regiões terão um horário de estreia diferente. Confira:
- 3h da manhã - Rio Branco;
- 4h da manhã - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul;
- 6h da manhã - Fernando de Noronha.
RELEMBRE O CASO NARDONI
No dia 29 de março de 2008, a polícia iniciou uma investigação sobre um suposto latrocínio que resultou na trágica morte de Isabella Nardoni, uma criança de apenas 5 anos.
Inicialmente, o pai e a madrasta de Isabella alegaram ter sido vítimas de um assalto, afirmando que os criminosos teriam lançado a menina do sexto andar do apartamento.
Contudo, essa narrativa logo se mostrou inconsistente. O Ministério Público chegou à conclusão de que tanto o pai quanto a madrasta agrediram Isabella, romperam a tela de proteção do apartamento e a arremessaram.
CASO NARDONI RESUMO: Relembre o CRIME chocante e saiba COMO ESTÃO OS CULPADOS
Em resultado disso, Alexandre Nardoni, pai de Isabella, foi sentenciado a 30 anos de prisão, enquanto sua madrasta, Carolina Jatobá, recebeu uma pena de 26 anos.
O documentário também apresenta Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, como uma das figuras centrais na trama.