CASO NARDONI

ISABELLA NARDONI: O QUE OS NARDONI FIZERAM? Relembre o crime que chocou o Brasil

A netflix exibe um novo documentário sobre o caso Nardoni; veja detalhes

Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 16/08/2023 às 18:50 | Atualizado em 16/08/2023 às 19:01
Isabella Nardoni foi vítima de um assassinato em março de 2008. - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Na madrugada do dia 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, de apenas 5 anos de idade, foi jogada do sexto andar do edifício London, localizado São Paulo. Isabella passava o final de semana com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá.

Após dois anos depois da morte de Isabella, o casal foi levado a júri popular e condenado pelo crime.

O caso que chegou a chocar o Brasil será exibido em formado de documentário pela Netflix, nesta quinta-feira (17). De acordo com informações do portal "Veja", o público poderá acompanhar uma entrevista inédita da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira.

Leia Também

CASO DE ISABELLA NARDONI

No dia 29 de março de 2008, policiais foram acionados após uma pessoa alegar que um assaltante entrou em um apartamento e atirou uma criança do sexto andar. Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, estava na casa do pai e da madrasta.

Isabella estava em um apartamento do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, onde seu pai e sua madrasta viviam com outros dois filhos.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou Isabella no gramado e o pai dela, Alexandre, aparentemente preocupado. Isabella chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital.

No apartamento, Alexandre e Anna Carolina confirmaram a versão de que um assaltante entrou no apartamento e atentou contra Isabella. O casal foi levado para a delegacia, onde foi interrogado por pelo menos 24 horas.

Assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, virará filme da Netflix com depoimentos comoventes - Foto: Reprodução

CASAL ENTRA EM CONTRADIÇÕES

No decorrer das investigações, a polícia conseguiu identificar diversas informações desencontradas. O casal que estava responsável por Isabella foi desmentido por vizinhos e também por registros telefônicos.

Ainda durante as investigações, os policiais não encontraram sinais de arrombamento no apartamento - que poderia justificar a tentativa de roubo - e não havia sinais de luta corporal.

Além disso, gotas de sangue de Isabella foram encontradas na entrada da sala e no carro da família. A autópsia também constatou que a pequena foi morta por asfixia antes de ser arremessada pela janela e tinha um ferimento na testa que respingou na sala e também no veículo.

PRISÃO

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram detidos preventivamente em 3 de abril de 2008. No dia 18, o casal foi indicado pelo homicídio de Isabella Nardoni.

Em maio de 2008, o juiz acatou a denúncia do Ministério Público e eles foram presos preventivamente novamente.

O casal, que nunca se declararam culpados, foram condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Alexandre recebeu uma pena de 31 anos e Anna Carolina recebeu uma pena de 26 anos.

Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foram presos em 2 de abril de 2008, quatro dias após o crime - REPRODUÇÃO

Tags

Autor