Na madrugada do dia 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, de apenas 5 anos de idade, foi jogada do sexto andar do edifício London, localizado São Paulo. Isabella passava o final de semana com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá.
Após dois anos depois da morte de Isabella, o casal foi levado a júri popular e condenado pelo crime.
O caso que chegou a chocar o Brasil será exibido em formado de documentário pela Netflix, nesta quinta-feira (17). De acordo com informações do portal "Veja", o público poderá acompanhar uma entrevista inédita da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira.
- Isabella Nardoni: De que horas estreia do Caso Nardoni na Netflix? Relembre o caso
-
CASO ISABELLA NARDONI NETFLIX: Que horas ESTREIA O CASO NARDONI NA NETLFIX? Confira os DETALHES sobre o CRIME NARDONI e a nova produção da netflix -
QUE HORAS ESTREIA "ISABELLA: O CASO NARDONI" NA NETFLIX? Relembre o que foi o CASO NARDONI
CASO DE ISABELLA NARDONI
No dia 29 de março de 2008, policiais foram acionados após uma pessoa alegar que um assaltante entrou em um apartamento e atirou uma criança do sexto andar. Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, estava na casa do pai e da madrasta.
Isabella estava em um apartamento do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, onde seu pai e sua madrasta viviam com outros dois filhos.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou Isabella no gramado e o pai dela, Alexandre, aparentemente preocupado. Isabella chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital.
No apartamento, Alexandre e Anna Carolina confirmaram a versão de que um assaltante entrou no apartamento e atentou contra Isabella. O casal foi levado para a delegacia, onde foi interrogado por pelo menos 24 horas.
CASAL ENTRA EM CONTRADIÇÕES
No decorrer das investigações, a polícia conseguiu identificar diversas informações desencontradas. O casal que estava responsável por Isabella foi desmentido por vizinhos e também por registros telefônicos.
Ainda durante as investigações, os policiais não encontraram sinais de arrombamento no apartamento - que poderia justificar a tentativa de roubo - e não havia sinais de luta corporal.
Além disso, gotas de sangue de Isabella foram encontradas na entrada da sala e no carro da família. A autópsia também constatou que a pequena foi morta por asfixia antes de ser arremessada pela janela e tinha um ferimento na testa que respingou na sala e também no veículo.
PRISÃO
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram detidos preventivamente em 3 de abril de 2008. No dia 18, o casal foi indicado pelo homicídio de Isabella Nardoni.
Em maio de 2008, o juiz acatou a denúncia do Ministério Público e eles foram presos preventivamente novamente.
O casal, que nunca se declararam culpados, foram condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Alexandre recebeu uma pena de 31 anos e Anna Carolina recebeu uma pena de 26 anos.