Internado há 12 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Fausto Silva passará por uma cirurgia no coração, conforme uma fonte muito próxima do apresentador.
Faustão, de 73 anos, foi internado após passar por uma série de exames que ele costuma realizar rotineiramente. O apresentador acabara de voltar de uma viagem de férias a Miami, nos Estados Unidos.
ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO
Segundo o Einstein, Fausto está sob cuidados intensivos. Faustão já tem um histórico de cardiopatia. Em 2018, ele se submeteu a uma angioplastia, para desobstruir uma artéria e receber dois stents.
Ele é acompanhado por Fernando Bacal, considerado um dos maiores cardiologistas do país. Mais recentemente, o apresentador teve outra internação no Albert Einstein, para tratar um edema linfático numa perna.
No tratamento, passou por “sessões de desinchamento”. No final de janeiro de 2021, surgiu na Globo 24 quilo mais magro --baixou seu peso de 114 para 90 quilos.
Ainda em 2021, em junho, voltou ao Einstein para tratar uma infecção urinária. Pela primeira vez em seus 32 anos de Globo, foi substituído por outro apresentador, Tiago Leifert. Faustão não voltou mais ao ar na emissora.
A Globo decidiu afastá-lo definitivamente, uma vez que já tinha assinado contrato com a Band a partir de 2022 e não guardara segredo.
COMO ESTÁ A SAÚDE DE FAUSTÃO?
Nesta quinta (17), após o vazamento da informação de que o apresentador estava internado, o Albert Einstein divulgou a seguinte nota.
“Fausto Silva está internado desde 5 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos”, diz. Não há previsão de alta.
No hospital, Fausto é acompanhado o tempo todo pela mulher, Luciana Cardoso, e pelos filhos. Ele tem conversado ao telefone normalmente com amigos e ex-colaboradores.
Segundo uma pessoa que falou com Fausto nesta quinta, nem parece que ele está doente. Fausto tem planos de continuar de férias até o final do ano e tocar novos projetos a partir de janeiro de 2024.