O cantor MC Marcinho faleceu aos 45 anos neste sábado (8). Ele estava sob cuidados médicos no Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, desde 27 de junho, lutando contra complicações cardíacas e renais.
O comunicado divulgado pelo Hospital Copa D’Or anunciou: "O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda"
O cantor estava intubado desde o dia 10 de julho devido a uma parada cardíaca. Em 13 de julho, ele recebeu um coração artificial, que pode ser utilizado por um período apenas de três a quatro meses.
Durante seu tempo no hospital, MC Marcinho estava sendo ventilado mecanicamente e também dependia de hemodiálise.
Mc Marcinho morreu de que?
Nos últimos anos, MC Marcinho estava enfrentando diversos problemas de saúde. O cantor era cardiopata, ou seja, possui condição clínica que afeta seu coração e seu sistema vascular.
Em 2021, MC Marcinho precisou colocar um marca-passo e em 2023, precisou fazer a troca do aparelho. No dia 10 de julho de 2023 foi entupado às pressas após uma parada cardíaca.
Dentre os grandes sucessos de MC Marcinho estão: "Glamurosa", "Rap do Solitário" e "Escrito pras Princesas". Outro hit que voltou à tona foi "Garota Nota 100", que está na trilha sonora da novela 'Vai na Fé' e é tema de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis)." />