FAUSTÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE FAUSTÃO HOJE: Como está a saúde de FAUSTÃO hoje (26)? Não é verdade que FAUSTÃO MORREU HOJE

Boatos falsos surgiram do apresentador, no entanto, Faustão não morreu; Acompanhe o estado de saúde de Faustão

Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 26/08/2023 às 16:16 | Atualizado em 26/08/2023 às 16:17
Faustão e esposa, Luciana Cardoso - Reprodução/instagram

Desde o início de agosto, o renomado apresentador Fausto Silva, 73 anos, mais conhecido como Faustão, encontra-se sob cuidados médicos no prestigioso Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo.

O motivo da internação é um diagnóstico de insuficiência cardíaca, condição que impacta diretamente o desempenho cardíaco e a circulação sanguínea por todo o corpo.

COMO ESTÁ A SAÚDE DO FAUSTÃO: Veja estado de saúde atualizado de FAUSTÃO

De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, o apresentador está no aguardo de uma cirurgia de transplante cardíaco no Sistema Único de Saúde (SUS), por conta da insuficiência cardíaca.

A fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) apresenta uma lista com 386 pessoas, segundo o Ministério da Saúde

Faustão e esposa - Reprodução/instagram

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SAÚDE FAUSTÃO: FAUSTÃO VAI FAZER TRANSPLANTE NOS ESTADOS UNIDOS?

A fila de transplante do SUS possui diversos requisitos e um longo tempo de espera a depender do paciente. Mesmo que a condição do apresentador seja considerada grave, há uma previsão de que Faustão tenha que esperar até 18 meses para realização do procedimento.

Segundo divulgado pelo SBT, a família do apresentador cogita a possibilidade de realizar o transplante nos Estados Unidos.

Apesar da fila de espera ser considerada relativamente menor, com uma estimativa de 5 meses, o valor pode chegar em mais de R$ 8 milhões. No entanto, ainda não há informação oficial da decisão.

FAUSTÃO aguarda TRANSPLANTE DO CORAÇÃO, diz boletim médico

O QUE FAUSTÃO TEM: QUAL A DOENÇA DE FAUSTÃO?

A insuficiência cardíaca é uma circunstância na qual o coração enfrenta dificuldades em impulsionar a quantidade necessária de sangue para suprir as demandas do organismo.

Essa situação pode manifestar-se por meio de sinais como exaustão, dificuldade respiratória, tosse persistente, aumento de peso involuntário e edema nas pernas.

Tags

Autor