O motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito não estava em alta velocidade, garante a passageira que estava no carro no momento do acidente que deixou o ator gravemente ferido. As informações são do G1.
A mulher prestou depoimento como testemunha à Polícia Civil do Rio de Janeiro, já que os investigadores tentam descobrir se o motorista cometeu alguma irregularidade que tenha contribuído no resultado trágico do atropelamento de Kayky Brito.
"Não estava em excesso de velocidade, estava supertranquilo [...]. Estava em uma velocidade tranquila", disse a dentista Maria Estela Lima a jornalistas ao deixar a delegacia onde prestou o depoimento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
A dentista elogiou o motorista. "Ele foi muito atencioso durante todo o percurso e também depois do atropelamento. Ficou bem abalado e parece ser uma pessoa bem tranquila."
No carro que atropelou Kayky Brito, também estava a filha da dentista, uma criança de 10 anos de idade. Dentro do veículo, ninguém se feriu.
Após o atropelamento, o motorista parou para prestar socorro e aguardou no local. Ele foi levado, ainda na madrugada de sábado, para a delegacia e para o Instituto Médico Legal. Os policiais confirmaram que ele não estava bêbado.
Imagens de uma câmera de segurança mostram que Kayky Brito atravessou fora da faixa de pedestre. Existe a possibilidade de que um outro carro estacionado na rua tenha atrapalhado a visão de Kayky e do motorista.
O motorista está solto e contribuindo com as investigações.
ESTADO DE SAÚDE DE KAYKY BRITO
Kayky Brito, de 34 anos de idade, permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D'or.
Na segunda-feira (4), o ator foi submetido a uma cirurgia nos membros superiores que, segundo os médicos, foi bem sucedida.
Kayky Brito permanece sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.