O nome de Galvão Bueno foi um dos mais comentados nas redes sociais nessa terça-feira (5). O motivo foi o valor encontrado nas contas pessoais do narrador.
Galvão é conhecido por ter trabalhado durante anos na TV Globo e ser um dos grandes nomes da emissora. Na época que anunciou a saída da televisão, o valor do alto salário surpreendeu.
Mas as informações divulgadas pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, assustou os seguidores pelo valor que constava em uma conta pessoal no banco.
O QUE ACONTECEU COM GALVÃO BUENO?
O Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou o decreto das contas pessoais de Galvão para o pagamento de um processo. Mas o que surpreendeu foi que o valor total encontrado: R$ 36,87.
O processo envolve um ex-sócio de uma vinícola de propriedade de Galvão. O homem quer formalizar a saída da empresa e a Justiça concordou com o pedido.
Assim, foi solicitado a retirada do nome, mas Galvão não apresentou a documentação necessária para isso e acabou sendo multado em R$ 71,5 mil.
Sem o pagamento da multa, a Justiça pediu o bloqueio das contas. O narrador justificou que encerrar a sociedade iria demandar muito dinheiro, que está na Itália, e que não teve consenso entre os sócios para o pagamento.
Em contato com a Exame, a assessoria de Galvão informa que o processo é antigo e que a exposição traz constrangimento para o apresentador.
"Este processo é antigo e ainda está tramitando na justiça. Não concordávamos no início e continuamos não concordando com a natureza do processo e cálculo dos valores pedidos. Assim como não compactuamos com a utilização da notoriedade da figura pública para causar constrangimento e levar vantagem. Seguimos nos defendendo", disseram.
Ver essa foto no Instagram