O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, voltou a se internar no Hospital Israelita Albert Einstein na segunda-feira (18) de setembro, apenas 22 dias após ter realizado um transplante de coração na mesma instituição.
COMO ESTÁ O FAUSTÃO HOJE? ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO
A informação foi oficialmente anunciada pelo hospital na quarta-feira (20) de setembro.
De acordo com o comunicado do hospital, Faustão está passando por "exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".
Faustão havia recebido alta há dez dias. Conforme informações da TV Globo, ele foi internado para realizar exames médicos programados, bem como para receber tratamento de diálise e sessões de fisioterapia. Prevê-se que Faustão receba alta novamente até o final de semana.
No dia 10 de setembro, o comunicado médico divulgado informava que o apresentador "seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco".
Na ocasião, Faustão postou um vídeo nas redes sociais onde agradeceu o carinho que recebeu dos fãs.
Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (...) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois, três meses de fisioterapia para a recuperação”declarou Faustão através do Instagram
NOTÍCIAS DO FAUSTÃO
Fausto Silva está sob os cuidados de uma equipe médica composta pelos seguintes profissionais: Dr. Fernando Bacal (cardiologista), Dr. Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Dr. Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).
No vídeo divulgado, Faustão também compartilhou que sua inspiração para enfrentar o transplante cardíaco veio de uma garotinha de 12 anos que aguardou seis meses na fila por um órgão compatível.
"Ela ficou seis meses esperando [eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue] e ela já foi transplantada em janeiro do ano passado. E hoje está muito bem. Uma vitalidade incrível", disse Faustão.
As informações são do portal g1