Vôlei de luto!
Walewska faleceu nesta quinta-feira (21) aos 3 anos. Ex-atleta foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olímpiadas de Pequim, em 2008. A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube.
ONDE ESTAVA WALEWSKA?
Em São Paulo para a divulgação de sua biografia, Walewska gravou um podcast na capital paulista nesta quarta-feira (20) e esteve em um evento onde apresentou o livro “Outras Redes”.
Na biografia, publicada em março de 2023, ela conta sua história de amor pelo vôlei: “Girei o mundo, cruzei barreiras e ganhei muito mais do que campeonatos e olimpíadas: pude vencer a mim mesma, superar meus medos e aprender com as minhas fraquezas… Mudei a vida da minha família e plantei a semente da confiança no trabalho árduo dentro do coração do meu país”, escreveu.
MORRE WALEWSKA, campeã olímpica de vôlei, aos 43 anos
CAUSA DA MORTE E POSSÍVEL CARTA
As autoridades policiais estão conduzindo uma investigação sobre as denúncias da queda do 17º andar, entretanto, a causa do óbito ainda não foi divulgada oficialmente até o momento.
O boletim emitido pelo 78º Distrito Policial, situado no bairro dos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, registra o incidente às 18h09 de quinta-feira (21), com comunicação formalizada às 20h19.
Segundo o documento, uma equipe de resgate realizou tentativa de reanimação de Walewska após o ocorrido, mas o óbito foi confirmado no local.
Informações do veiculo Metrópoles revela que, de acordo com o boletim de ocorrência, no local em que Walewska estava sentada antes da queda foi encontrada “uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima, aparentemente de despedida”.
CBV LAMENTA
Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.
Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.
"Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora", diz o presidente da CBV, Radamés LattarI.