O óleo de coco é encontrado em estado líquido na temperatura ambiente, só ficando sólido e branco quando colocado em baixas temperaturas.
O normal é que ele não estrague ou fique rançoso mesmo quando armazenado há algum tempo, por isso, algumas pessoas compram e vão utilizando aos poucos.
Veja também: pode usar ÓLEO de ROSA MOSQUETA no ROSTO?
Apesar de ter muitas funcionalidades, é recomendado evitar o óleo de coco hidrogenado e dar preferência aos óleos extravirgens orgânicos prensados a frio.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO?
Óleo de coco ajuda no emagrecimento
O óleo de coco ajuda na oxidação das gorduras, processo que causa sua quebra.
Traz saciedade
Pesquisadores da Universidade de Columbia e do Centro de Pesquisa sobre Obesidade de Nova York, ambos nos Estados Unidos, verificaram que o óleo de coco ativa hormônios como colecistoquinina, peptídeo YY e peptídeo inibitório intestina.
Melhora na imunidade do corpo
O ácido láurico e o ácido cáprico, dois dos TCM deste óleo, tem a propriedade de modular o sistema imunológico.
Diminui a prisão de ventre
Alimentos gordurosos normalmente auxiliam na digestão, pois a gordura se mistura o bolo alimentar e as fezes, facilitando sua passagem pelo sistema digestivo, diminuindo a prisão de ventre.
ÓLEO DE COCO PARA CABELOS
O óleo de coco ajuda a evitar a perda de proteínas e água dos cabelos, além de servir como um filme lubrificante. Uma forma de uso é, antes de lavar os cabelos, espalhar uma colher de sopa rasa do óleo pelo comprimento dos fios e deixar agir por alguns minutos.