A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu as investigações sobre o atropelamento do ator Kayky Brito. A decisão foi arquivar o inquérito, pois o motorista envolvido no acidente estava trafegando abaixo da velocidade permitida.
Kayky Brito foi atropelado na madrugada de 2 de setembro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O ator, que estava com o apresentador Bruno De Luca, sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.
>> Diego Alemão alfineta Bruno de Luca: 'Deixou meu melhor amigo com a cabeça no chão'
Inquérito do atropelamento de Kayky Brito
O relatório final da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) declarou que Diones Coelho da Silva, o motorista envolvido no atropelamento de Kayky Brito, estava trafegando abaixo da velocidade permitida no trecho do acidente.
A velocidade média apontada pelo documento é de 48 km/h no momento da colisão, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h. Por isso, o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, solicitou o arquivamento do caso, argumentando que não há indícios de que o motorista cometeu algum crime.
O relatório do inquérito também enfatizou que o motorista não apresentou quaisquer sinais de consumo de álcool ou uso de substâncias ilícitas durante o exame. Além disso, ele conduzia o veículo com atenção, e suas ações imediatas para evitar a colisão foram observadas pelas autoridades.
A 16ª DP encaminhará o inquérito ao Ministério Público, que, com base nas conclusões da polícia, irá avaliar a possibilidade de arquivamento definitivo do caso.
Como está Kayky Brito hoje, 27/09?
Não houve atualização sobre o estado de saúde de Kayky Brito nesta quarta-feira (27). Na última sexta-feira (22), o Hospital Copa D'Or divulgou que o ator recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e já consegue falar.
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica", diz o boletim médico.