O homem responsável pelo vazamento e divulgação das fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça foi condenado nesta quarta-feira, (27).
De acordo com o G1 Distrito Federal, André Felipe de Souza Alves Pereira recebeu uma sentença total de 10 anos e três meses de prisão.
Agora, ele enfrentará acusações relacionadas a diversos crimes, incluindo vilipêndio a cadáver, divulgação de conteúdo nazista, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falsificado, atentado contra serviços de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime.
O homem já se encontrava detido desde abril, como medida cautelar, após utilizar uma plataforma de mídia social para compartilhar imagens de perícias realizadas no Instituto de Medicina Legal (IML) envolvendo os artistas Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
Outras acusações pendentes contra ele estão relacionadas a várias postagens, incluindo ameaças de ataques a instituições de ensino, promoção de incitação à violência contra nordestinos e estrangeiros, bem como a disseminação de símbolos e nomes associados ao nazismo.
*Informações do G1 Distrito Federal.