Principal evento deste sábado (14/10), o Eclipse solar anular pôde ser observado por habitantes de vários países do Mundo, incluindo os brasileiros que conseguiram acompanhar o final do espetáculo. O fenômeno astronômico acontece quando a Lua se posiciona entre o Sol e a Terra, formando um círculo de fogo no céu.
O eclipse foi visto primeiro na costa Oeste dos Estados Unidos, terminando no Brasil, último país a ver a exibição do fenômeno no período da tarde, que durou cerca de duas horas.
Vale destacar que nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, os moradores puderam acompanhar o eclipse completo, já nas demais localidades do país, a vista foi feita de forma parcial.
Confira algumas imagens do Eclipse que aconteceu neste sábado (14)
Próximo Eclipse do Sol
Para a alegria dos apaixonados pelo fenômeno astronômico, o próximo ocorrerá no dia 02 de outubro de 2024, mas infelizmente para a população brasileira só poderá ser visto na Argentina e no Chile.
Alguns locais do Brasil como os estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e uma parte da Bahia, terão a chance de ver de forma parcial.