A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, conhecida apenas como Elizângela, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (3/11) em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. A causa da morte da atriz ainda não foi confirmada.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ser atendida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Houve tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem êxito.
"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", afirmou a prefeitura local.
ATRIZ ELIZANGELA
Em 1971 estreou como atriz na televisão com uma personagem secundária na novela 'O Cafona', da TV Globo, que lhe rendeu a indicação ao Troféu Imprensa.
Ela participou de mais de 50 produções, entre novelas, minisséries e especiais.
Entre seus papéis mais marcantes estão as protagonistas das novelas "A Força do Querer" (2017), "A Dona do Pedaço" (2019) e "Salve Jorge" (2012). Ela também fez sucesso em papéis cômicos, como em "Ti Ti Ti" (2010) e "O Clone" (2001).
Versátil e talentosa, Elizângela sempre se reinventou ao longo de sua carreira. Ela era uma referência para os jovens atores e atrizes e será sempre lembrada por seu talento e sua contribuição para a teledramaturgia brasileira.