SOCIEDADE

JOÃO ALBERTO: Políticos homenageiam a chegada de João

Figuras políticas, como Raquel Lyra e João Campos, homenagearam João Alberto

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 01/02/2024 às 0:00
Notícia
X

O novo capítulo da trajetória de João Alberto, agora no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, foi bem recebido pelos políticos de Pernambuco.

ARQUIVO/TV JORNAL
João Alberto recebe as boas-vindas de João Carlos Paes Mendonça e Mirella Martins - ARQUIVO/TV JORNAL

“Parabenizo o Jornal do Commercio pela chegada do jornalista João Alberto, que a partir de hoje leva seu nome e toda a sua experiência para comandar a coluna social do JC. E a você, João, como leitora e governadora de Pernambuco, desejo muito sucesso em sua nova fase e, tenho certeza, que as boas notícias deste novo tempo que estamos construindo em Pernambuco estarão presentes neste espaço tão especial do nosso jornalismo”, disse a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

“A chegada de João Alberto ao Jornal do Commercio engrandece ainda mais esse veículo tão necessário para Pernambuco. João é um ícone do nosso jornalismo, ele conhece o estado como poucos e é uma voz ativa na cultura, na política e no colunismo social, que tanto contam sobre quem somos e para onde vamos. Tenho certeza que sua contribuição será brilhante”, ressalta Priscila Krause, vice-governadora de Pernambuco.

O prefeito da cidade do Recife, João Campos, afirma que João Alberto é uma das maiores referências na história do jornalismo pernambucano.

“Sua seriedade, conhecimento e capacidade de nos revelar os fatos sempre em primeira mão são marcas de uma carreira que é um exemplo para todos nós. Desejo muito sucesso nesse novo desafio, e parabenizo o Sistema Jornal de Commercio por trazer um reforço tão especial para abrilhantar a sua equipe”, comenta o prefeito.

“Na história do jornalismo contemporâneo do nosso país Pernambuco, João Alberto, decerto, ocupa um capítulo inteiro. João é símbolo do colunismo social, é sinônimo de informação. Para ele, correm as notícias de todos os cantos, de todas as cores. A mim, em especial, causa imensa alegria vê-lo inaugurar um novo projeto no Jornal do Commercio, que é um veículo tão especial para os pernambucanos, pois guardo com João uma amizade antiga, familiar, que vem desde o meu pai e se transmite carinhosamente às minhas filhas”, afirma André de Paula, Ministro da Pesca e Aquicultura.

“Desejo a João e ao JC muito sucesso. Os pernambucanos estão ansiosos para conferir os frutos dessa parceria. Parabéns, meu amigo João Alberto”, completa o ministro.

“O Jornal do Commercio ganha um renomado profissional, uma unanimidade do jornalismo pernambucano. Ícone do colunismo social, João Alberto consolidou, ao longo dos anos, uma carreira pautada na informação de qualidade e na credibilidade. Assim, conquistou o respeito de todos setores da sociedade e construiu uma bela história na imprensa pernambucana. Estou certa de que sua expertise contribuirá para elevar ainda mais a qualidade da cobertura do JC", afirma Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Educação - MCTI.

“João Alberto é uma referência para o jornalismo em Pernambuco. Sempre antenado aos fatos relevantes da sociedade, João tem uma trajetória admirável. Tenho certeza que no Jornal do Commercio fará um grande trabalho”, disse o senador Humberto Costa.

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, João Alberto construiu, ao longo de décadas, uma sólida trajetória, pautada pela seriedade e excelência do jornalismo.

“Sua coluna se constituiu num patrimônio de Pernambuco e se tornou referência, registrando, cotidianamente, acontecimentos da sociedade e suas conexões com a política, economia, história e cultura do nosso estado. Agora, nesta nova etapa, João Alberto empresta sua competência e prestígio ao Jornal do Commercio, dando continuidade à sua brilhante caminhada. Desejamos a ele sucesso e mais conquistas na nova casa”, conta.

"João Alberto é uma figura ímpar. Referência extraordinária do colunismo social, virou o café da manhã dos pernambucanos. Sergipano muito bem relacionado e entusiasta dos valores culturais pernambucanos, tornou-se patrimônio de Pernambuco. Com um faro apurado de repórter, como poucos, é uma das maiores referências do jornalismo pernambucano. De casa nova, ganha João Alberto com este merecido reconhecimento, ganha o JC com um grande profissional e ganhamos nós leitores", disse Mendonça Filho, deputado federal.

“João é um profissional respeitado e querido por todos e um ser humano de rara empatia e elegância, que deixa sua marca por onde passa. Lembro muito que a primeira vez que ele me entrevistou ele me disse que entrevistou meu avô, meu pai e agora estava comigo. A história dele faz parte da história do jornalismo no nosso estado. Com certeza, sua maestria em veicular notícias trará ainda mais excelência ao conteúdo do Jornal do Commercio”, comenta Cacau de Paula, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado.

"João Alberto faz parte da história da imprensa pernambucana pela sua competência, seriedade e sensibilidade. Trabalhou muitos anos no Diario de Pernambuco, um jornal que faz parte da história da imprensa brasileira. Parabéns ao Jornal do Commercio por essa grande conquista", disse o ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto.

"A trajetória de João Alberto no jornalismo pernambucano é uma referência. Seu trabalho, sua dedicação, seu cuidado e seu empenho em informar e formar opinião entre nós, leitores, são exemplares. Há mais de cinco décadas que João nos brinda com sua coluna recheada de notícias e informações altamente qualificadas. Não tenho dúvidas que seguirá brilhando e fazendo o seu melhor. Parabéns ao JC por essa valiosa e importante conquista!”, diz o ex-senador Jarbas Vasconcelos.

Tags

Autor