SOCIEDADE

JOÃO ALBERTO: Personalidades reverenciam João no JC

João Alberto recebeu mensagens de profissionais de diversas áreas, como empresários, advogados e escritores

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 01/02/2024 às 0:00
Notícia
X

João Alberto é querido em várias áreas da sociedade: médica, jurídica, construção civil, informática... Muita gente quis expressar sua felicidade com a nova casa.

Artur Borba/JC Imagem
João Alberto recebe as boas-vindas de João Carlos Paes Mendonça e Mirella Martins no Jornal do Commercio - Artur Borba/JC Imagem

Confira os depoimentos

"João Alberto é uma referência para a coluna social pernambucana. É uma pessoa querida, uma pessoa amiga. Eu acompanho João Alberto desde as páginas azuis do Diario de Pernambuco, aquele encartado que cobria sempre todos os eventos sociais de Pernambuco, como os tradicionais carnavais, principalmente o do Clube Português. Conhecedor do mundo, viajante, traz as notícias fidedignas das suas viagens e nos orienta a conhecer o mundo. E afinal de tudo é um homem de coração, é um homem íntegro, um homem que durante toda a sua vida ninguém tem o que dizer dele, se não elogiar e prestigiar. João Alberto, um grande beijo, você é uma pessoa do bem, como eu. Sucesso agora nas folhas do renomado Jornal do Commercio, um grande abraço", afirma Ricardo Paes Barreto, presidente do TJPE.

“Embora surpreendente para muitos, o encontro de João Alberto com o JC era inevitável. A trajetória do repórter, que se tornou a mais significativa “testemunha ocular” de meio século da história de Pernambuco, inconscientemente o aproximava do sistema de comunicação impulsionado pelo protagonismo de JCPM no estado e na região. Ambos fadados a brilhar. Graças a esse encontro, vamos continuar desfrutando do seu olhar especial, com filtro privilegiado, traduzido em textos de estilo inconfundível, flagrando o que merecerá ser contado pelos próximos muitos anos”, diz o cientista político, Antônio Lavareda.

"O que desejar para um profissional com mais de 60 anos de carreira jornalística, marcada pelo pioneirismo, sucesso absoluto e reconhecimento nacional, na televisão, nas mídias impressas e eletrônica? O que dizer de alguém que dedica sua vida ao jornalismo profissional, com ética, retidão, seriedade e integridade jornalísticas, tendo ocupado tantos cargos e funções nos principais veículos de informação do país? Que se tornou referência para várias gerações de profissionais que foram iniciados e firmados sob sua orientação e que hoje brilham em diversos segmentos da mídia? O que dizer de alguém que recusa o comodismo e busca, no auge da maturidade da vida, novos desafios? Somente posso desejar-lhe vida longa e próspera, amigo João Alberto", declarou o advogado, Arnaldo Borges Neto.

"Querido João, que você continue a brilhar no JC sempre trazendo boas notícias. Grande abraço", disse Boris Berenstein, empresário.

“Estou muito feliz por João Alberto se juntar ao Sistema Jornal do Commercio. Com muita admiração, acompanho desde sempre a sua trajetória repleta de contribuições valiosas ao jornalismo. Boa sorte ao estimado amigo em sua nova jornada”, parabeniza a empresária Geralda Farias.

"Querido amigo João Alberto, parabéns por aceitar um novo desafio e ter a coragem de estar aberto a grandes mudanças. Com a sua experiência de 55 anos dedicados ao colunismo social em Pernambuco, temos absoluta certeza de que a sua coluna no SJCC será um grande sucesso porque grande trajetória faz parte da história do jornalismo brasileiro. Você é um mestre dos relacionamentos: cativa as fontes, vive permanentemente em busca de notícias e mantém acesa a chama de estar no batente diariamente, levando informações extremamente relevantes para os seus leitores. Estendo também meus parabéns ao SJCC pela grande contratação que representará um novo ciclo na história do jornalismo pernambucano. Que Deus te abençoe e te ilumine na nova missão!", desejou Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria.

"Amigo João Alberto, felicidades na sua nova casa. Tenho a certeza do sucesso de sempre. Um forte abraço!", disse João Wanderley, médico.

"O JC é tão bom e tão ruim quanto os outros grandes jornais do Brasil. Só que agora, com João Alberto, ficou melhor. Muito melhor", diz José Paulo Cavalcanti Filho, jurista e acadêmico da ABL.

"Caro João Alberto, parabéns pelos 50 anos de jornalismo impecável. Você é nossa principal fonte de informações, especialmente em assuntos políticos e demais matérias que ilustram de forma excepcional os acontecimentos em nosso Pernambuco, sempre em primeiríssima mão. Não foi por acaso que o JC, noticioso pertencente a um dos nossos maiores empreendedores, João Carlos Paes Mendonça, seu conterrâneo, o convidou para mais esse novo desafio. Desejo muito sucesso nessa nova empreitada, João. Continuo sendo seu leitor assíduo", conta Manoel Ferreira, empresário.

"João Alberto é, foi e sempre será a nossa referência da mídia, não só social, mas empresarial e de referência das coisas que acontecem no Recife e em Pernambuco. Parabéns, Sheila, João Alberto e equipe", disse o empresário Marcos Dubeux.

“A chegada de João Alberto ao Jornal do Commercio representa o compromisso da empresa em manter a qualidade da nossa crônica social. A história vai além das guerras, dos heróis e do poder. O cotidiano dos vários segmentos da sociedade devem ser registrados com a citação dos nomes, descrição dos eventos, costumes, moda e tudo que possa caracterizar um tempo social. Com a convocação de Mirella Martins para a área desafiadora da inovação, João Alberto chega trazendo a sua experiência, com uma enorme capacidade de se recriar, que o mantém sempre na vanguarda. É um importante arquivo vivo de décadas da nossa história social”, diz, em tom de admiração, Margarida Cantarelli, ex-desembargadora e acadêmica.

"João Alberto tem todas as qualidades que se deve esperar de um grande jornalista: competência profissional, correção pessoal, espírito público. Ganha o JC com essa conquista. E, sobretudo, ganhamos também seus leitores. Parabéns, amigo João Alberto", disse a escritora e pesquisadora gastronômica Maria Lecticia Monteiro Cavalcanti.

“Caro amigo João, recebo com alegria a notícia da sua contratação pelo Jornal do Commercio! Que cada momento nessa nova casa traga bons frutos, alegria e muito sucesso. Parabéns! Deus abençoe”, conta Nelson Bezerra.

"A equipe do JC, um dos mais importantes noticiosos, está de parabéns! Presenteou a sociedade pernambucana com o talento jornalístico e ético do grande amigo João Alberto, a quem agradeço a amizade e o prestígio das muitas oportunidades de figurar as suas páginas. A João Carlos Paes Mendonça, o agradecimento por dispor deste grande talento no JC. Sucesso e vida longa", Norma Maranhão, radiologista.

Tags

Autor