Kate Middleton, a Princesa de Gales, se pronunciou nesta terça-feira (11) sobre a foto em família que compartilhou no Dia das Mães no Reino Unido e pediu desculpas pelas edições na imagem.
"Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães", declarou ela.
Segundo o palácio, a foto da família teria sido tirada pelo príncipe William, marido de Kate e pai das crianças.
"'Obrigada pelos votos gentis e apoio nos últimos dois meses. Desejamos a todos um Feliz Dia das Mães”, escreveu Kate na mensagem.
A foto de Kate com os filhos George, de 8 anos, Charlotte, de 6, e Louis, de 3 anos causou polêmica nas redes sociais após os internautas perceberam sinais de edição.
A repercussão aumentou principalmente com a ausência da princesa na mídia, com diversas especulações. Em janeiro, Kate passou por uma cirurgia abdominal e ficou duas semanas internada.
Agências cancelaram publicação
Algumas agências de imprensa britânica decidiram cancelar a publicação e a distribuição da foto de Kate com os filhos na noite do domingo (10) após notarem que a imagem foi alterada.
Segundo a BBC, o detalhe principal que teria feito as agências notarem a manipulação na foto foi uma "inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte".