Suspeito de ataque racistas contra Douglas Silva, ator que está no BBB 22, é identificado pela polícia
O autor do crime ainda afirmou que o ator estaria na casa por 'pena e cotas'
Um homem, morador do Rio Grande do Sul, envolvido em outros casos de racismo e homofobia na internet, foi identificado pela polícia carioca como autor de ofensas racistas ao ator Douglas Silva, segundo o advogado do ator informou nesta quarta-feira (26).
- BBB 22: Douglas Silva é chamado de 'macaco' e esposa do ator prestará queixa na delegacia
- BBB 22: Família de Douglas Silva se pronuncia sobre racismo sofrido pelo ator; entenda o caso
O advogado foi nesta quarta à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para apresentar denúncia formal. Ele estava acompanhado de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Informações são do site Splash, da UOL.
O perfil oficial de Douglas publicou um comunicado sobre o caso nesta tarde: "Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei. É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais".
- BBB 22: Rodrigo mente sobre o queridômetro e internet reage a situação; confira
- Dia de festa no BBB 22: brothers especulam quem vai se beijar nesta quarta-feira
- BBB 22: Maria canta brega pernambucano dentro do reality e viraliza nas redes sociais; veja vídeo
- Agressão no BBB 22? Internautas acusam comportamentos de Bárbara com outros brothers: 'vai ser expulsa'
Entenda o caso
Nas redes sociais, um blog usou uma foto da Klu Klux Klan ao afirmar: "Douglas Silva, um macaco no 'BBB'". O texto, que não foi assinado em uma página do wordpress, dizia que o ator entrou no programa 'por pena e pelas cotas': "Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos". Saiba mais!