racismo

Suspeito de ataque racistas contra Douglas Silva, ator que está no BBB 22, é identificado pela polícia

O autor do crime ainda afirmou que o ator estaria na casa por 'pena e cotas'

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 26/01/2022 às 22:03 | Atualizado em 31/01/2022 às 13:43
Notícia
X

Um homem, morador do Rio Grande do Sul, envolvido em outros casos de racismo e homofobia na internet, foi identificado pela polícia carioca como autor de ofensas racistas ao ator Douglas Silva, segundo o advogado do ator informou nesta quarta-feira (26).

O advogado foi nesta quarta à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para apresentar denúncia formal. Ele estava acompanhado de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Informações são do site Splash, da UOL.

O perfil oficial de Douglas publicou um comunicado sobre o caso nesta tarde: "Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei. É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais".

Entenda o caso

Nas redes sociais, um blog usou uma foto da Klu Klux Klan ao afirmar: "Douglas Silva, um macaco no 'BBB'". O texto, que não foi assinado em uma página do wordpress, dizia que o ator entrou no programa 'por pena e pelas cotas': "Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos". Saiba mais!

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor