Arthur Picoli passou por uma situação constrangedora, nesta sexta-feira (18), após um jornal do Espírito Santo associar a sua imagem em uma manchete sobre estupro de menor. O instrutor físico recebeu inúmeros ataques e chorou ao comentar sobre a situação no seu Instagram.
Tudo começou quando o jornal colocou a seguinte manchete nos stories em seu Instagram com uma imagem de Arthur Picoli no fundo: "Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola". Não demorou muito para que internautas avisassem o professor de crossfit do erro.
"Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. [...] Eu me envergonho de ter que vir falar sobre isso, porque quem me conhece, sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso", falou Arthur chorando.
"Meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaça, sabendo que estou em tal hotel, qual aeroporto estarei. O negócio não está legal hoje, não", concluiu. O jornal que cometeu o erro se pronunciou sobre o assunto ao divulgar uma nota nos stories.
Pronunciamento do jornal
"Admitimos o erro em nosso sistema, deixando claro que a celebridade Arthur Pícoli não tem qualquer envolvimento com o caso. Lamentamos o problema ocorrido e pedimos sinceras desculpas pelo acontecido", diz a nota.
Fãs sobem hashtag no Twitter
Com a repercussão do caso após Arthur Picoli gravar os stories explicando a situação, os seus fãs e internautas subiram a hashtag "ARTHURPICOLI MERECE RESPEITO". Além disso, o professor de crossfit publicou na rede social sobre a sua indignação com o caso.